44% dos brasileiros buscam inspiração nas redes sociais para planejar férias

O buscador de passagens Momondo analisou os hábitos de viagem de homens e mulheres, entre 18 e 65 anos no Brasil e em mais de 22 países*. Com relação as férias, o Brasil é um dos países que mais utiliza as redes sociais como inspiração para planeja-las: 44%. E este comportamento é ainda mais comum entre os jovens na faixa etária de 23 até 35 anos (50%).
O engajamento dos brasileiros continua durante a viagem. O levantamento revela que 60% deles costuma postar fotos das férias, enquanto 33% escrevem textos para contar as novidades e 25% publicam vídeos. Apenas 17% não compartilham conteúdos no período da viagem.
Mas embora os viajantes nacionais sejam muito ativos nas redes durante as férias, algumas nacionalidades saem na frente em alguns aspectos. Os turcos são os que mais postam fotos (64%), os chineses são os que mais publicam textos sobre a viagem (45%) e também os que mais compartilham vídeos (35%).
Considerando a média global, o que as pessoas mais gostam de dividir com a listas de amigos e seguidores são as fotos (38%).

inspiracaoredessociais
Segundo o estudo, fotos são os itens mais compartilhados por brasileiros (60%) | Foto: Creative Commons.

Depois do Brasil, os países que mais utilizam as redes sociais nesta fase são China (37%), Romênia e Rússia, empatadas na terceira posição com 35%. Já os que menos usam esses canais para se inspirar são os franceses (12%).
Já os países que menos interagem nas redes sociais são Áustria e Alemanha. Nos dois casos, 51% da população não fazem nenhum tipo de postagem enquanto viajam. Ao analisar todos os países, o índice de pessoas que não utiliza redes sociais durantes as férias chega a 36%.

Vale lembrar que…

– Tirar fotos durante a viagem é positivo, segundo estudo da Associação Estadunidense de Psicologia (saiba mais, aqui). Então pode continuar – risos.
– Você pode compartilhar suas experiências de viagem no Mochileiros.com e também no grupo dele no Facebook.

* A Assessoria de Imprensa do Momondo não divulgou o número total de pessoas sobre as quais fizeram a análise e informa que os dados foram retirados da edição 2017 da pesquisa ‘International Travel Survey’ feita por eles. Dentre os países participantes estão além do Brasil, Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, China, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário