5 experiências de aventura para quem quer perder o medo de altura

Se você nasceu com um coração selvagem, mas, ao mesmo tempo precisa lidar com alguns medos específicos como o medo de altura, esse post é para você!
Existe uma frase que diz que a coragem é o medo que já se entregou. Por isso, acreditamos que mais corajoso do que aquele que enfrenta um desafio sem temor, é aquele que mesmo com muito medo, o encara de frente. Dentro do universo do Ecoturismo e experiências de aventura, você vai precisar deixar alguns medos de lado. É claro que não estamos dizendo para você entrar em um avião e saltar de paraquedas logo de cara. Não faça isso! Mas, queremos instigar você, caro leitor, a enxergar o que há por trás do seu medo. Na maioria das vezes, existe uma experiência incrível, pronta para ser vivida e experimentada em seu mais elevado nível – literalmente.
Por isso, a Dreampass selecionou 5 experiências de aventura para quem quer perder o medo de altura de uma vez por todas. Confere aí:

1- Rapel no Bico do Papagaio

medodealtura01
Bico do Papagaio | Foto: Divulgação.

Localizada no Rio de Janeiro, o Bico do Papagaio possui 989m de altitude e é a segunda maior montanha do setor A do Parque Nacional da Tijuca. A experiência de rapel tem quase 20 metros de altura e conta com a imensidão da Floresta da Tijuca bem atrás, que, devemos mencionar: é considerada um dos Patrimônios da Humanidade pela Unesco. Sem dúvidas, um bom motivo para encarar o seu medo e de quebra ter o vislumbre de uma das florestas mais lindas do mundo e contemplar, ainda, as cores do Oceano Atlântico se mesclando com o azul piscina do céu carioca.

Saiba mais aqui.

2- Salto duplo de paraquedas – Boituva

medodealtura02
Salto duplo de paraquedas | Foto: Divulgação.

Essa é uma das aventuras mais radicais do mundo, com 12.000 pés (aproximadamente 3.700 metros de altura. A queda livre tem duração aproximada de 45 segundos com uma velocidade de mais de 200 km/h, tem coragem? Apesar da altura, a vista é recompensadora e saber que você terá a vista de Boituva e cidades próximas embaixo de você para se contemplar, certamente te dará uma segurança a mais. Quem encararia essa aventura para viver momentos incríveis de muita adrenalina?

Saiba mais sobre aqui.

3- A maior tirolesa da América Latina

medodealtura03
Segunda maior tirolesa do mundo está no interior de SP | Foto: Divulgação.

Não poderíamos deixar de citar essa atração, nem se quiséssemos. De fato, essa experiência testa a coragem até dos mais desbravadores aventureiros. A maior, repito, maior tirolesa da América Latina, e a segunda maior do MUNDO, está localizada na Pedra Antônia Maria, no interior de São Paulo. A tirolesa possui, nada mais e nada menos do que 250metros de altura, e percorre uma extensão de 1.900 metros a uma velocidade de 107 km/h.
Caso você esteja se perguntando o quão alto é 250 metros, imagine dois edifícios de 20 andares – que ainda não chegam a altura exata da tirolesa – para ter uma pequena noção do que te aguarda.  Após viver essa aventura, você já pode se considerar uma nova pessoa, porque você terá enfrentado em grande estilo o seu medo de altura.

Saiba mais aqui.

4- Pedra da Gávea – Rio de Janeiro

medodealtura04
Uma das mais belas vistas da capital fluminense | Foto: Divulgação.

Se você sentiu uma leve vertigem só de olhar para essa foto, respira fundo e continua com a gente. Essa é a Pedra da Gávea, o maior bloco de rocha à beira mar do mundo. Do alto dos seus 842 metros é possível avistar as principais montanhas da cidade do Rio de Janeiro, além da Baía de Guanabara, Ipanema, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca e Região Serrana. Para chegar até o topo, é preciso realizar uma trilha de nível elevado, com alguns obstáculos no meio do caminho. Mas, nada que não valha a pena para poder desfrutar de uma vista como essa. Imagina as fotos incríveis que essa aventura irá render?

Saiba mais aqui e aqui.

5- Voo de Balão

medodealtura05
Cidades como Itu e Boituva, no interior de SP são ótimas opções para o voo | Foto: Divulgação.

Por fim, e não menos importante, temos o Voo de Balão. Geralmente a altura alcançada é de 500 metros do chão. O que não é muito, comparado à experiência anterior, mas ainda sim, faz com que muitas pessoas deixem o sonho de voar de balão de lado. Você não irá cometer esse erro também, né?

Saiba mais aqui e aqui.

E aí, se sentiu um pouquinho mais encorajado(a)? Sim? Não? Conta tudo para nós!
E lembre-se: sempre vale a pena encarar medos para realizar sonhos e viver momentos inesquecíveis! 😀

Para mais viagens e aventuras acesse o site aqui e baixe gratuitamente o app da Dreampass Experiences clicando aqui.
Siga a Dreampass nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Texto e fotos: Equipe Dreampass Experiences.
Este é um publieditorial.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário