São Paulo terá exposição imersiva de Leonardo Da Vinci

Post originalmente publicado em 23 de setembro de 2019 e atualizado em 01/10/2019 para acréscimo da seguinte informação: exposição foi adiada para novembro. Mais sobre aqui.
Post atualizado em 14/10/2019 para informar sobre a definição da data de abertura da exposição ao público: 02/11/2019. Horários, preços, endereço e outras informações foram publicadas aqui.
A exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos” será exibida na cidade de São Paulo em outubro. Celebrando o legado do cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico, a exposição ocorrerá numa nova filial do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) em um espaço que leva o nome ‘MIS Imersão’, instalado onde hoje funciona a marcenaria da TV Cultura, no bairro da Água Branca.
Inspirada no Atelier des Lumière, em Paris, em São Paulo os visitantes poderão ver algumas obras de Da Vinci em instalações multissensoriais com luzes, sons, cores e telas sensíveis ao toque numa experiência de 45 minutos com seções sobre réplicas de arte renascentistas do artista italiano, seus esboços anatômicos, máquinas inventadas a partir de seu conhecimento. As informações são do governo do Estado de São Paulo.

lv02
Visitantes terão experiência multissensorial | Foto: Divulgação.
lv01
Foto: Divulgação.

De acordo com o site Chicken or pasta, a exposição foi “criada pelo Great Exhibitions em colaboração com o Museo Leonardo da Vinci em Roma e vários especialistas e historiadores da Itália e França”.
Em coletiva de imprensa realizada em julho de 2019, o governador do Estado e o Secretário de Cultura e Economia Criativa anunciaram que o espaço tem “previsão de inauguração em outubro de 2019” e que será inaugurado com a exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos”.

lv03
Foto: Divulgação.

Até a publicação deste post o site do MIS não trazia informações sobre a exposição, mas se você tem interesse em visitar o museu, no https://www.mis-sp.org.br/ pode encontrar a programação geral.

Confira no vídeo abaixo um pouco da exposição que está em cartaz nas cidades de Ottawa (Canadá) e Denver (Estados Unidos):

Leonardo Da Vinci – 500 Years of Genius from GRANDE EXHIBITIONS on Vimeo.

Nota: havendo comunicado da data da exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos” em São Paulo, o post será atualizado com o acréscimo da informação.
Atualização em 01/10/2019: A exposição foi adiada para novembro. Mais informações aqui.

+ 3 passeios relacionados para fazer em São Paulo

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

33 comentários em “São Paulo terá exposição imersiva de Leonardo Da Vinci”

  1. Também muito interessada na exposição e gostaria de informações sobre como conseguir ingressos, o valor e etc.
    Obrigada!

    Responder
  2. Não esqueçam de por o endereço. Onde fica esta marcenaria daTV Cultura? Também
    os horários de funcionamento.

    Responder
  3. Estamos aguardando com ansiedade.
    Como proceder ao agendamento. Levaremos do Colégio Guimarães Rosa, de Bragança Paulista, dois ônibus.
    Procuramos orientação quanto às datas e agendamento.

    Responder

Deixe um comentário