Aérea low cost chilena começa a operar no Brasil dia 5


A empresa chilena Sky Airline será a primeira companhia aérea estrangeira low cost (baixo custo) a operar um voo regular internacional de passageiros no Brasil. O voo inaugural será no dia 5 de novembro fazendo a rota Santiago (Chile) – Galeão (Rio de Janeiro).
Além do voo regular Santiago-Galeão-Santiago, estão previstas ainda cinco frequências semanais em aeronave com capacidade para 186 passageiros até o primeiro trimestre de 2019 nos terminais de Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis.
A Sky Airline é uma das quatro empresas low cost com processos em andamento na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A europeia Norwegian e as argentinas Avian (subsidiária da Avianca) e Flybondi são as outras companhias em tratativas com a Agência para ofertarem voos de longo curso no país.
A oferta de voos da companhia chilena foi liberada após a ANAC conceder a autorização em publicação no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 26. A autorização operacional é a última das três etapas que uma empresa estrangeira necessita para operar voo regulares no Brasil.

Com informações da ANAC.
A foto (da home e) que abre este post é de uma das aeronaves da Sky Airline. Foto de Aero Icarus/Flickr-Creative commons.


Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…