Aos 79 anos ela fará viagem de motorhome pela América do Sul

Já pensou comemorar 80 anos? E dar-se um belo presente antes disso? É o que fará no final de julho, a argentina, professora de inglês aposentada, Sara Vallejo: começará a realização do sonho de conhecer a América do Sul e… a bordo de um motorhome.
Sara, que vive em Tucumán, norte da Argentina, vendeu casa, carro e outros pertences para comprar um motorhome que está vindo dos Estados Unidos. A viagem começará por Montevidéu no Uruguai e deve terminar em março de 2018, quando ela completará 80 anos e voltará para casa para celebrar a data ao lado da família. Até lá, Uruguai, Venezuela, Brasil e Colômbia farão parte da “pré-comemoração”. Ela viajará inicialmente ao lado do filho (até que pegue certa confiança no veículo) e depois com um casal de amigos que já fez uma viagem de moto pela América do Sul.

sara80anosnaosaonada02
Como passará um bom tempo dirigindo no Brasil, Sara está aprendendo português. Na foto, com os amigos de curso | Foto: Reprodução Facebook.

Sara está acostumada a dirigir. “Aprendi desde menina, com meus irmãos”, conta ao jornal argentino Página 12. O filho dela, Fernando Korstanje, lembra que a mãe também já foi “motorista” da filha arqueóloga numa expedição pelo Chile e Bolívia.

sara80anosnaosaonada04
Sara já cruzou várias vezes a Cordilheira dos Andes dirigindo | Foto: Reprodução Facebook.

Foi no Chile que Sara começou a interessar-se pelos motorhomes, veículos que, segundo a publicação não são muito acessíveis na Argentina devido aos entraves legais do país. Mas ela aceitou o desafio e está à espera da sua casita sobre rodas.
De carro ela já percorreu a famosa Ruta 40, uma das mais belas estradas da América do Sul e cruzou várias vezes a Cordilheira dos Andes.
“Minha mãe sempre foi inquieta e não há maneira de para-la. Ela já fez viagens sem reservas e como mochileira. Agora dá um novo passo”, conta Fernando.

80 anos não são nada

sara80anosnaosaonada01
Foto: Reprodução Facebook.

“80 años no son nada” é a página no Facebook (também encontrado através do @adondemelleveelviento) onde Sara pretende dividir suas experiências de viagem. Ela quer passar uma mensagem para as pessoas que, assim como ela, têm sonhos e acham que idade pode impedi-las de realiza-los. Durante a viagem ela pretende fazer pequenas palestras em centros de aposentados e casas de repousos.

sara80anosnaosaonada03
Sara Vallejo | Foto: Reprodução Facebook.

Ficamos sabendo da história da Sara através da viajante Thay Morais que está ao lado do companheiro viajando pela América do Sul num food truck. Um pouco da história deles você pode conferir aqui.

Com informações de Página 12 e 80 años no son nada.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário