São Paulo é o que você quiser que seja!

Passando alguns dias difíceis aqui no sul. Mas, isso ajudou a movimentar as coisas por aqui. Me tirar de vez do comodismo e botar em prática o que nunca saiu da minha mente: viajar. Há alguns dias a única coisa que passava pela minha cabeça era “preciso sair daqui”. Pra onde? Não sei, mas SP não era uma opção, até então. Mas, de última hora, em menos de duas semanas, sem poder gastar muita grana, SP apareceu. E aí, um salve pra amiga Kelly que pilhou e resolveu que iria junto, que me acompanhou nessa trip da noite para o dia.

Comecei me apaixonar por São Paulo já no momento em que pesquisava o que fazer na maior cidade da América Latina. Óbvio que opções não faltam. Passei a contar os dias. Para uma pessoa com alma de viajante mas que não viaja com a frequência que gostaria, este foi o passo que faltava para nunca mais ficar em casa por muito tempo.

masp

Passagem comprada, hora de ver hospedagem. Membro do Couchsurfing desde 2013, nunca havia usado para me hospedar. O convite para nos hospedar veio de um membro novo do CS, mas a experiência foi melhor do que o esperado. Nosso host Alex, fez toda a diferença para que nossa estadia em SP fosse perfeita, e até fez questão de tomar chimarrão! Momentos assim me fazem ver que há tanto para conhecer, que, como diz a colega de trip, “seria uma pena morrer sem conhecer ao menos uma parte deste mundo”. E, principalmente, ver que ainda existe bondade em algumas pessoas por aí.

Além do agito cotidiano, uma cidade com problemas como qualquer outra. Nada que não vejo todos os dias em Porto Alegre. Pessoas dormindo nas ruas, drogas, trânsito. Mas o que a maioria das pessoas vê em SP é apenas isso. Consegui ver além disso e vi também aquela terra de oportunidades para onde muitos brasileiros e estrangeiros vão em busca de algo maior. Permita que o lugar se apresente a você.

Fui surpreendida pelo frio que fez em SP! gente, sair do Rio Grande do Sul  pra passar frio em São Paulo foi demais HAHA!  Sou obrigada a deixar registrado que ainda encontramos mais um amigo gaúcho, que animou ainda mais nossos dias – Salve Lalá!

Os passeios, as culturas, as etnias que compõem Sampa me encantaram. Uma cidade que não para, a vida acelerada que muitos odeiam, eu amo! Um cidade moderna, que talvez pela grande população e falta de planejamento não se desenvolve o quanto poderia.

São Paulo é Rock N’ Roll!

Antes de pesquisar mais sobre Sampa, um dos únicos lugares  que eu realmente queria conhecer era a Galeria do Rock. Gente, minha vida lá dentro haha! Para os amantes do rock, sem dúvida é o paraíso. Na noite, conhecemos apenas um bar de rock, mas super recomendo! fica na Vila Madalena, Morrison Rock Bar. Tivemos o prazer de assistir a banda These Days – Bon Jovi Cover. Que momento! Casa lotada, all singing together! Mesmo antes do show, com os clássicos do rock anos 80 e 90 rolando, a galera cantava enlouquecida! São Paulo é Rock N’ Roll!

Mas, SP também é o que você quiser que seja!

Parada Gay

A Avenida Paulista já é uma atração em um dia comum, imagina em dia de festa. Confesso que não lembrava que seria o fim de semana da Parada. Quando lembrei, confirmei presença. Afinal, porque não ver e celebrar junto com a maior festa da diversidade? E quer saber, AMEI. Uma celebração de quem no dia a dia não pode se expor, e como é ruim não poder ser você mesmo. Bebidas e pegação tinha sim, ou seja, nada que a “baladinha hétero” não tenha. Com a diferença que na Parada não fomos desrespeitadas.

Museus, praças e parques. A Galeria. O Centro Velho com o Mercado Público, Mosteiro e a divertidíssima 25 de Março. O charme da Liberdade, tradicional bairro oriental (de origem japonesa, mas que hoje já concentra chineses e coreanos). Os mirantes pra ver SP do alto. Os grafites. A agitada Augusta. A noite.

Percebi que lá, não há meio termo. Ou se ama ou se odeia São Paulo.  Digo então meus amigos: São Paulo ganhou mais uma apaixonada.

Obrigada São Paulo por ter se apresentado pra mim no momento em que mais precisei e, me espera de volta!

 

 

 

1 comentário em “São Paulo é o que você quiser que seja!”

  1. Realmente!

    Moro em São Paulo e sou apaixonado pelo meu estado. Desde adolescência adorava desfrutar o centro velho até a praça pôr-do-sol, que lugar maravilhoso de se passar o fim da tarde, trabalhava na vila olímpia e não deixava de aproveitar esse momento.

    Fora que São Paulo tem vários mirantes, pico do jaraguá, pedra grande, Sesc nova mirante na avenida paulista, Edifício Itália – o maior prédio de SP no Ipiranga, pra por-do-sol vc vê Zona sul todinha.

    Sem contar que tem vários passeios turísticos: Liberdade, Praça da Sé e a Cripta tbm, Paulista, Rua Augusta, Parques (Vila Lobo e ibirapuera), 25 de Março, Santa Efigênia, a suntuosa e intrigante mosteiro do São Bento, Vale do Anhagabaú e suas histórias, Avenida São João e etc.

    E as agitações noturnas são sensacionais!!

    EU AMO SP.

    Responder

Deixe um comentário