Viver fora: um casal mochileiro (brasileiro) no Butão

Mochileiros no Butão? Talvez essa seja a primeira vez que tenham ouvido essas palavras escritas juntas. Já faz quase um ano que nós do Mochilão a Dois decidimos largar nossa vida no Brasil e embarcar nessa aventura na “Terra da Felicidade”! Mochileiros no Butão Ser mochileiro no Butão, para quem não mora aqui, não é … Ler maisViver fora: um casal mochileiro (brasileiro) no Butão

Viajando pela Indonésia além de Bali

É com muita frequência que ouvimos alguém, ao se referir à uma viagem pelo sudeste asiático, dizendo que irá visitar Bali. Não é muito comum que brasileiros visitem a Indonésia, mas sim Bali. E facilmente as pessoas podem ficar 3 semanas por lá! Não conheci Bali, mas por todas as fotos e relatos que já … Ler maisViajando pela Indonésia além de Bali

O que Fazer no Sri Lanka em 1 Semana!

Ainda não sabe o que fazer no Sri Lanka?

Conhecida como a pérola do Oceano Índico, o Sri Lanka tem muito à oferecer à todos os tipos de viajantes.

A primeira idéia que vem à cabeça quando pensamos em visitar um país tão longíquo, é que uma semana seria muito pouco para explorar qualquer coisa. E com certeza, eu poderia ter passado muito mais tempo por lá, se pudesse!

Mas é possível ver um pouquinho do país somente em uma semana. E para isso, a rota do chá é perfeita.

Para ver o roteiro completo (incluindo templos e roteiros detalhadas de trekking, consulte):

O Que Fazer No Sri Lanka: 13 Imperdíveis

 href="https://trippingunicorn.com/pt/blog/cafe-da-manha-com-elefantes-no-sri-lanka
Elefantes do Pinawalla. Foto e texto: Patti Neves – reprodução proibida

O que fazer no Sri Lanka em 1 Semana!

A road trip começou com meu parceiro nos primeiros 4 dias, mas depois continuei sozinha pelos últimos 3 dias.

Aterrisamos no Aeroporto Internacional Bandaranaike e rumamos para Negombo, onde passamos a primeira noite antes de seguir para Pinawalla (2º dia).

No 3º dia, fomos de  Nuara-Ellyia à Ella de trem, onde ficamos até o 5º dia.

Meu parceiro precisou voltar para o trabalho em Singapura e eu segui só para os passeios em Pollonaruwa – a segunda capital do país e site da UNESCO (6º dia) – em seguida Minneryia (Reserva natural de animais selvagens) e Sigiriya (site UNESCO) no 7º dia.

Finalmente, retornei ao Aeroporto em Negombo pela manhã do oitavo e último dia de viagem.

Pinawalla

O Sri Lanka é reconhecido pelas inúmeras reservas de elefantes e eles chegam à mais de 3.000 no país. Eles foram dizimados e quase extintos no período de colonização britânica, mas hoje o país se esforça para recuperá-los.

Existem muitas alternativas para observar esses majestosos animais em safáris, mas visitar o orfanato de Pinawalla também é uma delas.

Escrevi um post específico explicando como fazer para conseguir essa experiência única, sem ter que disputar espaço com os  turistas.

Confira no post: Café com Elefantes no Sri Lanka

<a class="snax-figure-source" href="https://trippingunicorn.com/pt/blog/cafe-da-manha-com-elefantes-no-sri-lanka" target="_blank" noopener">https://trippingunicorn.com/pt/blog/cafe-da-manha-com-elefantes-no-sri-lanka</a>
Café mais do que extraordinário com elefantes! Foto e texto: Patti Neves – reprodução proibida

Passeio de trem de Nuara-Ellyia à Ella

Nuwara-Eliya, também conhecida como “Little England” é uma cidade nas montanhas conhecida pela herança inglesa, clima chuvoso constante e as inúmeras plantações de chá, que formam as paisagens características da área.

Considerado por alguns como o passeio de trem mais bonito do mundo, o trajeto não decepciona.

É possível viajar de primeira, segunda ou terceira classe e os bilhetes podem ser comprados à apenas 1,50 US$. A primeira classe é o trajeto mais careta, já que as janelas vão fechadas por causa do ar-condicionado.

Para mais detalhes:

O que fazer no Sri Lanka: roteiro completo!

Nine arch bridge<a class="snax-figure-source" href="https://trippingunicorn.com/pt/blog/o-que-fazer-no-sri-lanka" target="_blank" noopener">https://trippingunicorn.com/pt/blog/o-que-fazer-no-sri-lanka</a>
Nine arch bridge, Sri Lanka. Foto e texto: Patti Neves – reprodução proibida

DIYALUMA FALLS (ELLA)

Este foi o highlight do nosso passeio em Ella, apesar dos pesares, um dos menos conhecidos lugares da área.

Os locais não costumam frequentar esta cachoeira, considerada perigosa e amaldiçoada (um jovem casal se suicidou há um tempo atrás, contribuindo para uma lenda local) e os turistas ainda não chegaram por lá.

Aconselho todos os mochileiros do bem de não perder a oportunidade!

Estávamos lá completamente sozinhos, e a queda de 200m de altura é realmente impressionante.

As indicações não são muito claras (aliás não tem nenhuma), mas você poderá pedir ajuda aos locais e com um pouco de sorte encontrará até um tiozinho para te guiar.

Confira o roteiro completo do trek no post original do Tripping Unicorn.

 

https://trippingunicorn.com/pt/blog/o-que-fazer-no-sri-lanka
Cachoeira de Diyaluma, Sri Lanka. Foto e texto: Patti Neves – reprodução proibida

Pollonaruwa

Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a antiga cidade de Polonnaruwa continua sendo o melhor lugar para visitar as relíquias arqueológicas do Sri Lanka.

Ela até aparece em um clipe de Duran Duran, Save a Prayer, (1982)!

Entre magníficos Buddhas entalhados em blocos de pedra e ruínas do século XII, a história do Sri Lanka não deixará ninguém indiferente.

Aconselhamos pelo menos um dia todo para explorar essa magnifica área antes de seguir para Sigiriya. Essa parte da viagem eu já estava sozinha, e encontrei um motorista para me levar conhecer a área. Os tuk-tuks são numerosos e fáceis de achar.

Sigiriya

Site UNESCO número 1 do Sri Lanka, é obviamente o lugar mais visitado do país.

No topo de uma rocha de 370 metros, o lugar foi escolhido pelo rei Kasyapa para a  nova capital do reino em 477-495 DC.

À meio caminho do topo, levando ao palácio real, ele construiu um portal na forma de leão (onde a entrada se dava pela boca), mas infelizmente a estrutura da cabeça não resistiu ao tempo.

 

 https://trippingunicorn.com/pt/blog/o-que-fazer-no-sri-lanka
Sigiriya, Sri Lanka. Foto e texto: Patti Neves – reprodução proibida

Ainda está em dúvida se a viagem vale a pena? Tem perguntas, quer saber mais detalhes?

Fique à vontade para entrar em contato comigo no Tripping Unicorn!

Siga a gente nas redes sociais !

Facebook, Google +, Twitter , Pinterest ou Instagram.

Post by Patti Neves

Qual é o país mais barato para estudar inglês?

Qual é o país mais barato para estudar inglês? Todo mundo conhece alguém que está pesquisando opções de intercâmbio para aqueles destinos que fornecem visto de trabalho como Irlanda, Nova Zelândia e Austrália. E se perguntarmos para essas pessoas qual o objetivo da viagem, em 90% dos casos, a resposta será: “quero ser fluente em … Ler maisQual é o país mais barato para estudar inglês?

10 razões para você estudar inglês nas Filipinas

Você talvez já tenha pensado em fazer um curso de inglês (para dar os primeiros passos no idioma ou para aprimorar seus conhecimentos) em um outro país. Que tal estudar inglês nas Filipinas? Um cenário paradisíaco, com clima tropical e praias incríveis, destino que está no sonho de 10 entre 10 mochileiros. Além da imersão … Ler mais10 razões para você estudar inglês nas Filipinas

Chiang Mai (Tailândia): 6 motivos para conhecer este lugar!

Se você está em dúvida sobre colocar ou não Chiang Mai em seu roteiro de viagem pela Tailândia, te daremos 6 bons motivos para não pensar duas vezes e separar uns dias para conhecer esta cidade encantadora.  Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, mas ainda preserva a atmosfera de uma cidadezinha do … Ler maisChiang Mai (Tailândia): 6 motivos para conhecer este lugar!

As cidades mais baratas para mochileiros na Ásia em 2018

Desde 2010 o site americano Price of Travel divulga seu ‘Backpacker Index’, uma pesquisa com as cidades mais baratas para mochileiros. Mais abaixo você confere as cidades mais baratas para mochileiros na Ásia em 2018. Para chegar ao resultado o índice considera que o viajante, diariamente: – hospede-se em dormitório e um hostel considerado bom … Ler maisAs cidades mais baratas para mochileiros na Ásia em 2018

O que fazer em cada bairro (ou distrito) de Tóquio?

poltrona22

Olá, pessoal! Já disse aqui e repito: viajar para o Japão foi um sonho que tornou-se realidade. E que certamente será inesquecível! Foi preciso um pouco mais de planejamento do que as outras viagens que já havia feito mas chegando lá tudo fluiu como num passe de mágica. Nenhum perrengue. Nenhuma treta. Tudo aconteceu do … Ler maisO que fazer em cada bairro (ou distrito) de Tóquio?

Curiosamente no Japão…

curiosamente_poltrona22

1) As crianças vão sozinhas pra escola! E voltam sozinhas também! E andam pelas calçadas felizes e despreocupadas porque não precisam ter medo de violência, de roubos, de assaltos, de gente louca no trânsito, de gente. Logo no primeiro dia em Tóquio vi esse grupinho de meninas que pelo horário deviam estar voltando da escola. Estranhei. Fiquei procurando um … Ler maisCuriosamente no Japão…

A chocante cremação dos corpos em Varanasi, Índia

cremação dos corpo

Você já ouviu fala da cerimônia de cremação dos corpos em Varanasi? Aqui vai o meu relato de uma das cerimônias religiosas mais chocantes que presenciei.  Estava numa vigem longa pela Ásia, onde tive oportunidade de fazer novos amigos como DJ Yabis do Dream Euro Trip, e visitar sete países, entre eles Tailândia, Indonésia, Myanmar e Nepal, finalmente … Ler maisA chocante cremação dos corpos em Varanasi, Índia

Conheça as melhores praias da Tailândia!

Melhores praias da Tailândia - Viajando na Janela

Curte uma praia? Então se prepare para muitas fotos que vão fazer você querer parar o que está fazendo e comprar uma passagem para a Tailândia agora mesmo! Confira agora mais um post incrível do casal Flávio e Geise do Blog Viajando na Janela. Areia branca e fininha. Águas clarinhas que variam entre tons azuis … Ler maisConheça as melhores praias da Tailândia!

10 coisas para se fazer em Bangkok

Bangkok por Viajando na Janela

O que fazer em Bangkok? Vendedores por todos os lados, trânsito intenso, temperatura por volta dos 40º, camelôs espalhados pelas ruas… Bangkok é uma daquelas cidades que ou se ama ou se odeia! Pra nossa sorte, apesar do baque inicial, adoramos a loucura de lá e se o nosso roteiro permitisse certamente teríamos ficado mais … Ler mais10 coisas para se fazer em Bangkok

O inspirador Sudeste Asiático!

No meu quinto mochilão pelo mundo, o sudeste asiático foi o que mais me surpreendeu. Foram 40 dias de puro conhecimento e crescimento pessoal. A aventura começou pela China, depois de uma conexão de 16 horas. Saindo do Aeroporto de Pequim, de táxi, cheguei à Muralha da China com neve e bem vazia, pois eram … Ler maisO inspirador Sudeste Asiático!

10 Fotos para te inspirar a visitar as ilhas de Raja Ampat

Raja Ampat é um arquipélago formado por 4 ilhas principais e mais de 1500 ilhotas situado na Papua Ocidental, Indonésia, e é um desses lugares no mundo que é difícil de acreditar que realmente existe. As ilhas de Raja Ampat são basicamente intocadas, distante de cidades grandes, poluição e principalmente do turismo de massa. Elas … Ler mais10 Fotos para te inspirar a visitar as ilhas de Raja Ampat

Hitachi Seaside Park: O parque japonês que troca de cores conforme as estações do ano

O Japão tem muitos lugares bonitos, mas estar presente no país durante o “The Blue Universe” é uma oportunidade única.  É quando as flores da espécie “Nemophila” nascem no “Hitachi Seaside Park” na pequena cidade de Ibaraki que fica na costa leste do Japão. Durante a primavera entre a última semana de abril e a primeira semana de … Ler maisHitachi Seaside Park: O parque japonês que troca de cores conforme as estações do ano

Japão, por que não?!

poltrona22

Quem nunca teve vontade de conhecer o outro lado do mundo mas logo de cara ficou com preguiça/medo/cansaço de pensar em viajar por mais de 30 horas até chegar lá? Eu já tinha ensaiado várias vezes fazer essa viagem e sempre optava por outro lugar. Daí fui lendo sobre as cias aéreas que oferecem stopover… … Ler maisJapão, por que não?!

10 lojas imperdíveis (e acessíveis) em Tóquio

lojas-imperdiveis-toquio

10 lojas em Tóquio: Imperdíveis e acessíveis! Pra quem pensa que Tóquio é sinônimo de compras e mais compras, acertou. A cidade de um jeito ou de outro vai despertar seu instinto consumista. E, por favor, não resista. Aquela imensidão de coisas diferentes saltam aos olhos e te fazem querer tudo. Meça o que te … Ler mais10 lojas imperdíveis (e acessíveis) em Tóquio

Sushi a jato no Japão ?

Que tal aliar diversão e tecnologia na hora da fome?! Dois restaurantes de sushi no Japão ~ Uobei e Genki Sushi ~ conseguem te “servir” com essa mistura um tanto quanto inusitada. Você já deve ter visto por aí aqueles restaurantes japoneses em que as pessoas ficam sentadas ao redor de um balcão e alguns pratos … Ler maisSushi a jato no Japão ?

Promessas de ano novo? A Índia pode ajudar a cumprir!

Está chegando aquela data em que novamente prometemos ter uma vida mais saudável, fazer dieta, viajar mais, fazer exercícios, cuidar mais de nós mesmos… Se você não quer finalizar mais um ano sem cumprir as mesmas promessas, uma viagem à Índia pode lhe ajudar! Você pode estar se perguntando, mas como a Índia vai me … Ler maisPromessas de ano novo? A Índia pode ajudar a cumprir!

Vida na Ásia: 6 meses morando no sudeste asiático

Há exatos 6 meses iniciei minha vida na Ásia. Os planos iniciais eram de fazer um mochilão entre a Tailândia e o Laos antes de estabelecer um lugar e ficar, por tempo indeterminado. Nessa primeira viagem foram 33 dias viajando entre a Tailândia e Laos, passando por lugares que já havia conhecido e por outros … Ler maisVida na Ásia: 6 meses morando no sudeste asiático

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…