Autoridades encontram novo desenho em Torres del Paine

Você já deve ter ficado sabendo que uma turista italiana foi detida no último dia 17, por vandalismo, no Parque Nacional Torres del Paine, no Chile. Ela fez um desenho em uma rocha de uma área da unidade. Na tarde da última segunda-feira (20) a Corporación Nacional Forestal (CONAF) confirmou o que já tinha suspeita: havia mais de um desenho.
Segundo o site Emol, o novo desenho foi encontrado em uma pedra no vale de acesso ao monte Almirante Nieto, setor escaladores.

novodesenhotorresdelpaine01
Novo desenho foi encontrado em uma rocha no vale de acesso ao monte Almirante Nieto | Foto: Reprodução Google Mapas.

A polícia está periciando o local para reunir antecedentes e identificar os autores, segundo a publicação.
“A PDI (Polícia de Investigações) aproveitou para periciar e indagar se [o novo desenho] corresponde a mesma autora. Ambos os desenhos foram encontrados em uma zona proibida para o uso público, portanto há aí uma falta dupla”, comentou ao canal 24h Mauricio Véjar, diretor do CONAF da região de Magallanes.

O novo desenho

Ainda de acordo com o site chileno, o desenho corresponde a uma figura inspirada nos Selk’nam, povo indígena da região patagônica. A foto do desenho na rocha foi postado pelo perfil do Tompkins Conservation no Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tompkins Conservation Chile (@tompkinsconservationchile) em

 

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

7 comentários em “Autoridades encontram novo desenho em Torres del Paine”

  1. Depois do brasileiro e argentinos, agora uma italiana. Quem nao respeita o país do outro não merece ser respeitado no seu, nem fora dele.

    Responder
  2. Por que não faz esses desenhos e pinturas nas cidades aonde é tudo cinza, poluído e sem Vida? Qual é a necessidade de fazer isso em meio à Natureza?
    Tem pessoas que precisam urgente de um tratamento!

    Responder
    • Nem nas cidades isso é bonito! Fico indgnado quando vou a prai e as rochas a beira mar estão todas pixadas. Isso é coisa de ignorantes, porcos, gente sem educação e que deveriam ser proibidas de frequentar certos lugares. Quer desenhar ou pixar? Então eles deveriam fazer isso na propia casa. Se acham os tals mas na verdade as pessoas de bens e com educação, os enxergam como o resto da sociedade!

      Responder

Deixe um comentário