Aviões não têm espaço para bagagem de mão de todos os passageiros

É o que afirma um levantamento feito pelo portal R7. Segundo a análise, os aviões mais comuns usados pelas
companhias aéreas brasileiras não possuem espaço para acomodar as bagagens de mão de todos os passageiros, mesmo que elas estejam dentro dos padrões recomendados pelas empresas.
De acordo com a reportagem – que perguntou aos fabricantes das aeronaves quantas bagagens dentro dos padrões (55cm X 35cm X 25cm) poderiam ser armazenadas no bagageiro de cabine delas – mesmo com 30% dos assentos desocupados, os aviões ainda não conseguiriam transportar a bagagem de todos na cabine.

abear medidas bagagem padrao3
Foto: Reprodução Abear.

A reportagem questionou as empresas sobre. A Latam, por exemplo respondeu que “existe a possibilidade” e que se seus funcionários perceberem que os passageiros não conseguirão alocar todas as bagagens no interior da aeronave, esta poderá ser despachada gratuitamente no porão do avião.
As respostas de outras companhias, bem como das fabricantes podem ser conferidas na reportagem (aqui).

  • Alguns aplicativos podem ajudá-lo(a) a saber se sua bagagem está dentro das medidas exigidas para ser considerada bagagem de mão. Confira aqui.
  • Se você está pensando em investir numa mochila que possa ser considerada bagagem de mão, leia o post ‘5 mochilas pra você viajar somente com a bagagem de mão‘.

Com informações do R7.
A foto (da home e que) traz até este post é de StockSnap/Pixabay.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário