Bariloche lança plataforma online para os amantes de trekking


Bariloche apresenta a plataforma digital BarilocheTrekking.com, idealizada para os amantes do trekking. É uma ferramenta on-line que fornece informações sobre a atividade de montanha de uma forma detalhada, acessível e indispensável para os apreciadores do esporte nas montanhas.

O trekking em Bariloche cresceu muito nos últimos anos a ponto de se tornar a principal atividade na América do Sul em número de itinerários, infraestrutura, paisagens e dias no ano para a prática esportiva. Anualmente, mais de 20.000 pessoas se registram para participar do trekking no Parque Nacional Nahuel Huapi. Ao todo, Bariloche tem uma rede de mais de 10 abrigos com toda a infraestrutura necessária para caminhadas e outras atividades relacionadas como escalada, esqui, Mountain Bike etc.

Cerro Catedral – Refugio Frey/Foto: Emprotur.

A plataforma digital contém informações sobre as 62 trilhas, 6 travessias e 17 curtas caminhadas, com um total de 450 km de trilhas para viajar. Tem mapas navegáveis e transferíveis para GPS, FAQs e recomendações, além de dar acesso para que o visitante comente e deixe as suas recomendações. É adaptável a todos os dispositivos e tem a informação direta sobre a previsão e o clima do lugar.

O objetivo do BarilocheTrekking.com é fornecer informações precisas e acessíveis a qualquer pessoa. Para quem faz o trekking pela primeira vez, o site oferece informações detalhadas e relevantes sobre a duração das provas, a complexidade e todas as recomendações para que os amantes desta atividade façam o roteiro pessoal.

A plataforma digital contém informações sobre as 62 trilhas, 6 travessias e 17 curtas caminhadas, com um total de 450 km de trilhas para viajar | Foto: Reprodução.

Para desenvolvimento da plataforma houve a contribuição técnica das instituições e agências públicas e privadas ligadas ao assunto como: Ente Misto de Promoção Turística de Bariloche (EMPROTUR), Secretaria Municipal de Turismo, Ministério de Turismo Cultura e Esportes da Província de Rio Negro, Clube Andino Bariloche, Superintendência do Parque Nacional Nahuel Huapi e a Associação de Hotéis de Turismo da República Argentina, entre outros.

Foto: Divulgação/Emprotur.

1 comentário em “Bariloche lança plataforma online para os amantes de trekking”

Deixe um comentário