Belo Horizonte terá Festival Internacional de Cerveja e Cultura


A 6ª edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura de Minas Gerais (FICC) ocorre nos dias 10 e 11 de agosto em Belo Horizonte. O evento contará com música, gastronomia, intervenções artísticas, espaço kids e muita cerveja boa. Além dos ingredientes essenciais para uma festa de primeira, o FICC também exerce o papel de fomentar o turismo da cidade por meio de um dos cartões postais da cidade: o Mineirão.

Foto: Divulgação.

Atrações

O menu da 6ª edição, que tem como país homenageado o Brasil e sua pluralidade cultural, contará com diversas opções gastronômicas para harmonizar com os mais de 500 rótulos disponíveis. Já estão confirmadas grandes cervejarias de Minas Gerais e de outros Estados, com cervejas premiadas nos mais importantes concursos do mundo.
Dentre as intervenções artísticas, seguindo a tradição do evento, haverá pintura ao vivo, performances circenses, feira com produtores locais, artesanato e artes plásticas. Se apresentarão:

No sábado:
Ira!
Nação Zumbi
Gamp
Audergang
Tianastácia

No domingo:
Atom Pink Floyd Tribute
Beto Bruno convida Samuel Rosa
Daparte
Dangers
Poison Gas
Glasgow9
Valentina (The Voice Kids)
FICC Beer Band (A banda formada exclusivamente para o evento é coordenada pelo baterista do Pato Fu, Glauco Mendes, e tem a participação do baixista do Skank, Lelo Zanetti, do vocalista Maurinho Berro D’água – recém saído do Tianastácia – e do ex e eterno baixista do Barão Vermelho, Rodrigo Santos.)

Vista do Estádio Mineirão | Foto: Pedro Vilela/MTur.

Ingressos

Os convites para o FICC custam entre R$ 20 e R$ 60 em diferentes categorias e podem ser adquiridos aqui.
Crianças de até 12 anos não pagam mediante apresentação do documento de identificação e acompanhadas dos pais.
Meia-entrada solidária: estão disponíveis para qualquer pessoa ingressos a metade do custo, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (não é necessária comprovação de estudante, nesse caso).

O FICC acontece de 12h às 0h no sábado, dia 10 de agosto e das 12h às 22h no domingo, dia 11 no Estacionamento G1 do Estádio Mineirão (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José – Belo Horizonte – Minas Gerais).

  • Confira também as sugestões sobre o que fazer em Belo Horizonte, (um guia completinho para um fim de semana na capital mineira) dicas do viajante Marthon Livramento, autor do Quero Mochilar!

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Deixe um comentário