Belo Horizonte terá Festival Internacional de Cerveja e Cultura

A 6ª edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura de Minas Gerais (FICC) ocorre nos dias 10 e 11 de agosto em Belo Horizonte. O evento contará com música, gastronomia, intervenções artísticas, espaço kids e muita cerveja boa. Além dos ingredientes essenciais para uma festa de primeira, o FICC também exerce o papel de fomentar o turismo da cidade por meio de um dos cartões postais da cidade: o Mineirão.

ficc01
Foto: Divulgação.

Atrações

O menu da 6ª edição, que tem como país homenageado o Brasil e sua pluralidade cultural, contará com diversas opções gastronômicas para harmonizar com os mais de 500 rótulos disponíveis. Já estão confirmadas grandes cervejarias de Minas Gerais e de outros Estados, com cervejas premiadas nos mais importantes concursos do mundo.
Dentre as intervenções artísticas, seguindo a tradição do evento, haverá pintura ao vivo, performances circenses, feira com produtores locais, artesanato e artes plásticas. Se apresentarão:

No sábado:
Ira!
Nação Zumbi
Gamp
Audergang
Tianastácia

No domingo:
Atom Pink Floyd Tribute
Beto Bruno convida Samuel Rosa
Daparte
Dangers
Poison Gas
Glasgow9
Valentina (The Voice Kids)
FICC Beer Band (A banda formada exclusivamente para o evento é coordenada pelo baterista do Pato Fu, Glauco Mendes, e tem a participação do baixista do Skank, Lelo Zanetti, do vocalista Maurinho Berro D’água – recém saído do Tianastácia – e do ex e eterno baixista do Barão Vermelho, Rodrigo Santos.)

mineirao pedrovilela mtur
Vista do Estádio Mineirão | Foto: Pedro Vilela/MTur.

Ingressos

Os convites para o FICC custam entre R$ 20 e R$ 60 em diferentes categorias e podem ser adquiridos aqui.
Crianças de até 12 anos não pagam mediante apresentação do documento de identificação e acompanhadas dos pais.
Meia-entrada solidária: estão disponíveis para qualquer pessoa ingressos a metade do custo, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (não é necessária comprovação de estudante, nesse caso).

O FICC acontece de 12h às 0h no sábado, dia 10 de agosto e das 12h às 22h no domingo, dia 11 no Estacionamento G1 do Estádio Mineirão (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José – Belo Horizonte – Minas Gerais).

  • Confira também as sugestões sobre o que fazer em Belo Horizonte, (um guia completinho para um fim de semana na capital mineira) dicas do viajante Marthon Livramento, autor do Quero Mochilar!
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário