Bisonte bebê é sacrificado depois de ser “salvo” por turistas

Bisonte bebê é sacrificado depois de ser “salvo” por turistas


Você já deve ter ouvido o dito popular “de boas intenções o inferno está cheio”. Pois ele está estreitamente ligado a esta notícia.
Pai e filho percorriam uma área do Parque Nacional Yellowstone, no estado de Wyoming, EUA quando se depararam com um filhote de bisonte que acreditaram estar perdido e com frio. Foi então que o pegaram e levaram às instalações do parque. E aí começa o problema: os bisontes protegem muito suas crias e pode haver problemas se um filhote é tirado de sua mãe, pois às vezes ela (ou o rebanho) o rechaça quando o bichinho volta. Foi o que aconteceu.
De acordo com matéria publicada na CNN, os guarda do parque tentaram de várias maneiras reunir o bisote à sua mamãe, mas o rebanho não o aceitou.

Foto: Reprodução Facebook/Karen Olsen Richardson.
Foto: Reprodução Facebook/Karen Olsen Richardson.

Os funcionário tiveram que aplicar a eutanásia no filhote porque sem um lar, o animal aproximaria-se das pessoas e carros “causando uma situação perigosa”, disse o parque.
Os funcionários do local pedem que os visitantes “por favor deixem os bisontes em paz; podem pensar que eles têm frio, estão perdidos ou com fome, mas somente deixem-os tranquilos e sigam seu caminho”.

Com informações da CNN.



Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…