Brasileiros consideram a língua francesa a mais sexy do mundo

O aplicativo de idiomas Babbel resolveu perguntar aos brasileiros qual é a língua que eles consideram a mais sexy. Em uma pesquisa feita com 1342 usuários do aplicativo de todo o Brasil, 41% apontam a língua francesa. Em segundo lugar, aparece a inglesa (26%) e, em terceiro, a italiana (17%). Por sua vez, o idioma menos atraente para 42% dos entrevistados é o chinês, seguido por alemão (20%) e russo (13%).
Na pesquisa global, com 14 mil usuários, o francês também foi considerado o idioma mais sensual do planeta, com 34% da preferência.
Na pesquisa nacional, 96% dos brasileiros afirmaram que aprenderiam um novo idioma por amor.
A Babbel reuniu, então, expressões românticas de 7 países que apresentam o francês como um de seus idiomas oficiais. (Isso porque o crédito não pode ir inteiramente para a França.) A língua que encanta o mundo é falada por mais de 80 milhões de pessoas em 29 países. Além disso, quando o assunto é amor, franceses, belgas, canadenses e africanos têm seus próprios repertórios. Confira no infográfico abaixo:

Infografico frases francesas sobre amor
Arte, texto e ilustração: Divulgação/Babbel.com.

OUTROS APLICATIVOS GRATUITOS* PARA VOCÊ TENTAR APRENDER OUTRO IDIOMA

Babbel
Duolingo
Bussu
Memrise
MosaLingua
*alguns também apresentam versões pagas.

Conhece mais algum aplicativo? Deixe a dica nos comentários ?

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário