Experiências trazem um futuro verdadeiramente feliz

Uma pesquisa publicada no Journal of Positive Psychology afirma que a gratificação instantânea que sentimos ao comprar itens como roupas, tênis ou jóias caras é apenas temporária. Por outro lado, ter experiências que durarão para sempre em nosso subconsciente e poder lembrar-se delas é um investimento (a longo prazo) em um futuro verdadeiramente feliz. Ponto para os viajantes não? Não sou eu quem digo, é a Ciência!
“Nós compramos coisas para nos sentirmos felizes e somos bem sucedidos nisso, mas apenas por um tempo. Coisas novas são excitantes para nós no início, depois acabamos nos adaptando a elas”, explica o pesquisador Thomas Gilovich, ao jornal Elite Daily, que não condena a aquisição de certos objetos como uma forma de busca de felicidade pontual. “Não estou dizendo que você nunca deve recompensar semanas difíceis com um terno novo, mas nossos maiores investimentos devem entrar em experiências que criam memórias de uma vida, em vez de um elemento que vai perder seu fator ‘cool’ em poucos anos”, pondera.

Foto: Ben Smith.
Foto: Ben Smith.

Com informações de Elite Daily do The Huffington Post.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário