Brasileiro escreve romance para inspirar pessoas a viajar pelo mundo

Por Pedro Franklin

Há um ano atrás voltei de meu intercâmbio de um ano e meio na Austrália. Depois de muito estudo, trabalho e viagens, voltei cheio de bagagem, com muita história legal para contar e ao mesmo tempo me sentia meio pra baixo. Tive a chance de conhecer o mundo, lugares que sempre sonhei conhecer: Nova Zelândia, Japão, China, Vietnã entre outros.

Senti que esse período me transformou por completo, como se de um ano para o outro você tivesse estado em um grande catalisador de experiências que te empodera a galgar passos passos e sonhos cada vez maiores na vida.  De repente, quando voltei, comecei a me perguntar quando seria a próxima viagem. Como estudante de engenharia, acabo sempre pensando em planejamentos e tudo mais, assim em toda e qualquer viagem que tenha feito, planejei minuciosamente cada detalhe de cada trip. Acertei algumas vezes, errei bastante e segui continuamente ajustando minha teoria sobre viagens.

Num dia, ouvindo um podcast ouvi dizer do mundo de ebooks da Amazon e de como esse mercado está em franca expansão pelos quatro cantos do planeta. A seguir, ao pesquisar, vi que é a plataforma ideal para escritores independentes, que ainda não possuem nenhum tipo de contatos ,faculdade ou qualquer outro certificado importante, pois nesta os algoritmos da Amazon são programados para rankear em sua plataforma os livros de melhores conteúdos. Ao ver as estatísticas do mercado por idiomas lidos, o inglês possui centenas milhões de leitores enquanto que todas as outras seguem muito atrás.
Vi ali uma oportunidade. Sou brasileiro, país de gente sonhadora, trabalhadora e que dá duro quando acredita em um propósito. Decidi escrever um livro. Queria o fazer em português, entretanto, por não ter nenhumas das credencias já citadas acima, não conseguiria que as editoras publicassem meu livro. Qual foi a alternativa? Escrever ele em inglês mesmo, vencer fora do Brasil e conseguir um número expressivo para poder publicar fisicamente aqui no Brasil, onde é sem dúvidas onde maior parte dos brasileiros costumam ler.
Comecei tentando escrever um manual sobre como se viajar. Na real, manual é chato pra caralho. Como leitor assíduo, sempre li livros onde uma teoria é contada por meio de uma narrativa, como o “Monge e o Executivo”, “Pai Rico, Pai pobre”.

Portanto, desde o começo de Janeiro do ano passado, durante as aulas de Engenharia que para mim já não tinham propósito nenhum, comecei a escrever a mão esse romance todo em inglês, fazendo uso do idioma que dei a vida para aprender fora.

Escrevi uma trama que espero que motive as pessoas de todo o mundo a repensarem suas próprias decisões na vida, a maneira de encarar suas rotinas e a forma de priorizar o que realmente importa na nossa passagem por esse mundo.

Essa foi a viagem que fiz em 2016. Viajei o mundo por meio do meu livro. Livro este, que está a partir de hoje disponível para 13 países em 4 continentes. É assim que convido vocês a virem viajar comigo.

Somos brasileiros, um povo brilhante, com grandes potenciais ainda inexplorados, que se unidos, pensando grande e de forma coesa e justa, podemos de fato surpreender o mundo.
Segue abaixo o link do livro que está totalmente GRATUITO pra quem se interessar pela história:

https://www.amazon.com.br/Man-Who-Wanted-Travel-Destination-ebook/dp/B01NBV68OL/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1484681914&sr=8-1&keywords=the+man+who+wanted+to+travel

1 Vietnam SF Túneis vietcongue 259066 131014020312919 1994708 o Rotorua NZ Queenstown NZ Kyoto JP Muralha

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário