Brasileiro transforma Fiat Uno em motorhome para viajar pela América do Sul

Em 2017 a gente trouxe por aqui a história de Johan du Toit, um idoso sul-africano que transformou um Fiat Uno para fazer uma road trip pela África do Sul. Bem mais pertinho de nós, partiu do Paraná ideia parecida: o viajante Tarcísio Rupel, de 25 anos fez uma viagem pela América do Sul com um Fiat Uno Mille 2002 adaptado.

brasileirounohome00
Tarcísio e o ‘Uno Home’ em algum ponto da viagem | Foto: Instagram @tarcisiopupel

Segundo informou ao Gazeta do Povo, Tarcísio viajou sozinho pelo litoral em direção ao Sul do Brasil sem roteiro pré definido. Nessa viagem ele conheceu destinos dos estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e de Uruguai e Argentina, percorrendo mais de 11 mil quilômetros em 40 dias.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tarcísio Rupel (@tarcisiorupel) em

Ainda de acordo com a publicação, o mini motorhome de Tarcísio só não tem banheiro, mas conta com pia, caixa d’água e cama, além de cortinas e luzes.
A ideia de viajar assim surgiu quando o viajante foi demitido depois da loja de artigos esportivos na qual trabalhava falir. Foram mais de dois anos sem férias. Na oportunidade do acerto de contas ele se viu diante do dilema: comprar uma minivan e não ter dinheiro para viajar ou adaptar o próprio carro e viajar. Venceu a viagem!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vivendo na beira da estrada, a vida que eu sempre quis! #ProjetoUnoHome #aventura #roadtrip #viajante

Uma publicação compartilhada por Tarcísio Rupel (@tarcisiorupel) em

Tarcísio divide suas experiências de viagem no Instagram: https://www.instagram.com/tarcisiorupel/ Por lá anuncia nova etapa da viagem, com a namorada, rumo ao norte no seu “Uno Home”.

Com informações do Gazeta do Povo e @tarcisiorupel.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

11 comentários em “Brasileiro transforma Fiat Uno em motorhome para viajar pela América do Sul”

  1. Chegamos hoje de um tour partindo de Votuporanga SP, passamos por Curitiba, Floripa, Porto Alegre, Pelotas, Ombues de Lavalle, Montevideo, Colônia del Sacramento, Buenos Aires, Fray Bentos, Uruguaiana, Posadas e finalmente Foz do Iguaçu e Ciudad Del Este.

    Responder
  2. Eu ene meu marido também viajamos quase 15.000 km em 33 dias num Troller. Saímos de Manaus/AM, pegamos a lendária BR319 até Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul.. Fomos ao Paraguai, voltamos para o Brasil, entramos no Uruguai por Chuí… Visitamos várias cidades, fomos a Montevidéu, seguimos para a Argentina até Buenos Aires. Cortamos o país todo até Uruguaiana para novamente entrar no Brasil. Fomos até Beto Carrero world, Londrina e subimos para o Acre. Entramos no Peru, visitamos cada cidade de lá até chegar em Cusco, Ollantaytambo e Machu Picchu. Então voltamos pelo Acre, Rondônia, BR319 e Manaus. Foi massa. Os registros estão na página @roadtrippin2019. Meu nome é Kátia e meu marido é Paulo Cesar.

    Responder
    • Chegamos hoje de um tour partindo de Votuporanga SP, passamos por Curitiba, Floripa, Porto Alegre, Pelotas, Ombues de Lavalle, Montevideo, Colônia del Sacramento, Buenos Aires, Fray Bentos, Uruguaiana, Posadas e finalmente Foz do Iguaçu e Ciudad Del Este.

      Responder
  3. Penso em transformar o UNO em motorhome, gostaria de saber como você fez as montagens de cama, armários e cozinha. É possível me ajudar?

    Responder
  4. Caramba que história incrível… bom eu tenho o tempo o veículo a vontade só oque me impede é o medo de ir sozinho, a falta de uma companhia me faz brecar meu desejo de sair por aí, sem horas pras voltar…

    Responder
  5. Estou numa situação semelhante. Como essa viagem está sendo financiada? Qual a ideia de sustento, para quando ela terminar?

    Responder
  6. Muito legal. Em novembro/2018 sai sem destino. Rodei onze estados brasileiros via costa. Foram quase 10.800km Também em um Fiat Uno 1997. Carrinho bom de briga. Média de 15 km por litro. Revisão básica: Freios, troca de óleo, pneus novos, suspensão zero e… Borá pra estrada. Estou pensando em ir pra estrada novamente, em outubro ou novembro. Já que trabalho por conta própria e posso determinar quando viajar. Claro que para isto, trabalho o ano separando do capital as despesas fixas, despesas com shows e aquela reserva mensalmente para as férias. Tudo bem planejado e… pé na estrada. São Paulo/Fortaleza/São Paulo já foram 28 idas e voltas.

    Responder

Deixe um comentário