Como viajar ou trabalhar em navios cargueiros

Quem nunca pensou na possibilidade de viajar de graça em um navio cargueiro ou até mesmo trabalhar em navios?  Nós já contamos aqui a história do Thor Pedersen, um dinamarquês que está dando uma volta ao mundo viajando somente em navios cargueiros. Mas é possível viajar de graça ou viajar gastando menos? Como conseguir viajar em um navio cargueiro? E como trabalhar em navios cargueiros?

Viajar em um navio cargueiro

Ao contrário do que muitos imaginam, esse tipo de viagem não sai barato, a não ser que você tenha amigos em alguma embarcação ou em alguma empresa de transporte marítimo, caso contrário, viajar em um transatlântico da Europa até o Brasil por exemplo, leva 36 dias e não sai por menos de 2.700 euros. Em geral,  esse tipo de viagem custa em média de 75 euros por dia, incluindo acomodação e 5 refeições.

De olho em pessoas que sonham em viajar em embarcações desse porte,  as empresas do ramo passaram a oferecer vagas nas tripulações de suas embarcações e são várias rotas incluindo viagens de volta ao mundo.  Nós separamos aqui alguns links pra você que pretende fazer uma viagem em um navio cargueiro.

 trabalhar em navios

Se você sonha em fazer uma viagem em um navio cargueiro, os sites abaixo podem te ajudar nessa aventura:

Trabalhar em Navios Cargueiros

Ao invés de pagar você também pode ganhar pra viajar em navios, para isso você precisa (cargueiros ou de outros tipos).  Os sites abaixo podem te ajudar nessa empreitada:

  • MaritimeJobs.org – Lista de vagas para trabalho em embarcações em todo o mundo.
  • Maritime Connector – Vagas em embarcações em mais de 3.500 companhias mundo afora.
  • Maersk – Vagas na empresa de logística Maersk que opera em 130 países.

No Mochileiros.com também há um tópico com 8 páginas falando sobre o assunto.

Qualquer embarcação serve!

Se você quer uma carona de barco, seja qual barco for e pode contribuir financeiramente , outra boa alternativa pra cruzar os oceanos é a comunidade  FindaCrew.net. O site é uma espécie de rede social pra conectar barcos e tripulações com membros ativos em mais de 200 países.

Quem já fez?

O Will Gittens do blog Trabalhe seu Sonho viajou em um transatlântico para a Europa e postou esse vídeo abaixo em seu canal do Youtube.  Ele também fez um post com várias dicas que você pode conferir aqui.

Conhece alguma outra forma de viajar em navios de carga?  Conta pra gente nos comentários!

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

5 comentários em “Como viajar ou trabalhar em navios cargueiros”

  1. Então, sou Ederson Salomon aqui de Canoinhas em Santa Catarina, achei interessante a matéria por que estou no planejamento de uma volta ao mundo de bicicleta, e isso poderia ser uma alternativa econômica de atravessar algum oceano, minha viajem deve se iniciar dentro de dois anos se Deus quiser e terá uma duração de pelo menos cinco anos, busquei no google “como pegar carona em um navio”, e o site mochileiros foi um dos primeiros a mostrar essa possibilidade, vou buscar as informações no sites publicados e me inteirar melhor sobre o assunto, em breve meu site/blog http://www.canoinhasvaidebike.com.br estará disponível para mostrar a região aqui onde eu moro, com informações de rotas de bicicleta, pontos turísticos, é meu ponto de partida para que minha volta ao mundo se realize.

    Responder
  2. Quero trabalhar em navios de carga, tenho formação de Marinheiro de segunda classe do Trafego Local e do Comércio (FOR-MAR), STCW e Funções Especificas de Proteção (ITN), ainda não tenho experiencia, mas tenho muita vontade de ingressas nessa área e tenho muita força de vontade.

    Responder
  3. Adoro o mar
    Viajar conhecer outras culturas e o melhor trabalhar !
    Gostaria muito de trabalhar embarcado sei que encontraria dificuldades como adaptação,linguagem com a tripulação, mas com força de vontade e amor pela profissão vale a pena encarar os desafios.

    Responder

Deixe um comentário