Troca de informações sobre viagens de barco, navio, cruzeiros marítimos, etc
#400092 por martondvn
07 Set 2009, 11:33
Alguem ai tem experiencia em viajar em navios cargueiros?
Estou pesquisando na internet e só encontro sites voltados para europeus e americanos, então só estou conseguindo encontrar rotas ligando o RJ aos EUA ou Europa.
Tem alguma agencia que opere no Brasil, ou que opere fora mas ofereça mais rotas saindo do Brasil?

Vlw
Marton
#400114 por xaliba
07 Set 2009, 14:12
fala bro, nao entendi direito o q vc quer fazer, se eh encontrar passagem mais barata em navio cargueiro ou entrar de clandestino na parada e pra onde vc quer ir.

leia esses dois topicos q pode ser q te ajude, se nao, seja mais especifico

caronas-em-veleiros-t36154.html

viagem-arriscada-portugal-de-navio-carona-t35741.html
#400777 por martondvn
10 Set 2009, 00:19
Opa
Meu objetivo é justamente caçar essas passagens mais baratas em navios cargueiros. Pelo que tava lendo, uma grande parte deles tem cabines para "hospedes", onde você paga uma tarifa por dia que ficas no navio (logo, é bem variavel de acordo com a distancia).
Achei alguns sites de agentes que trabalham com as empresas donas desses navios que vendem as passagens, mas são todas voltadas à europeus ou americanos, então não mostram rotas como Brasil - Australia ou Brasil - Africa do Sul...
Como referencia do que estou falando, tem esssa URL (em ingles) - http://www.geocities.com/freighterman.geo/mainmenu.html
#403915 por rafabf
21 Set 2009, 22:07
Oi, vi seu post aqui pois também estou interessada em fazer uma viagem de navio, mas nao um cruzeiro.
Qro uma viagem simples, apenas por que tenho muuuiiitoo medo de aviao, e quero muito ir para a europa no fim do ano.
O que vc soube era sobre viagens na europa, ou para europa? -se for para a europa, vc pode me mostrar o que descobriu?-
Se vc estiver com intuito de ir para a europa, eu sei que navios que fazem essas viagens chiques hauhauha, qndo acaba a temporada voltam para a europa com preços baratos -mas em março, por ai-......
Bom, se vc quiser me add no msn p trocarmos informacoes, seria muito grata.Eu qro muuuito fazer essa viagem..
Beijo.. =]
#403928 por xaliba
21 Set 2009, 22:34
oi rafa, benvinda ao mochila!

seguinte, evite trocar info via email ou msn. Facam tudo por aqui pois assim se outras pessoas tiverem as mesmas duvidas elas ja ficam registradas por aqui, assim vcs tb dao sua contribuicao com a comunidade. ::otemo::

Boa balada
#404505 por chinaf
23 Set 2009, 14:22
Fala galera, blz ?

Eu já vi sim, já me informei sobre e já tentei embarcar a minha "companheira de viagens" (de duas rodas) num barco para juntos irmos passear em outro continente.

Resposta, tudo tem que ser negociado com a "matriz", isso na filial em SP.

No meu caso não rolou, a empresa é beeeeemmmm enrolada, mas é super bem conceituada, é a Grilmadi Lines.

Inclusive indo e vindo da Velho Continente para o Novo Continente, quase que mensalmente.

Mas, já li um blog de um casal de Singapura que está viajando o mundo junto com a sua "companheira de viagens" (de duas rodas) e fizeram o caminho do Velho para o Novo Continente, dentro de um navio, o preço não me pareceu tão vantajoso (para o casal) para a outra "companheira" seria perfeito.......

Segue o link do blog (está em inglês, sorry....heheheheheh... Mas tem as fotos, que já ajudam bastante):

http://singaporedream-rtw.blogspot.com/

A viagem dos "três" está de 23/07/08 até 31/08/08, tem que pesquisar pelo ano e mês

Enfim, boa leitura e boa sorte na viagem.
#406181 por rafabf
29 Set 2009, 02:48
Ai, desculpa gente! Nem me toquei...hehehhehe
Ahn...entao existe de fato esse tipo de transporte..?
Vou procurar saber mais a respeito.
Qlq coisa coloco aqui entao.........
Valeu
#417963 por Luís Fernando
08 Nov 2009, 23:43
Também gostaria de saber informações sobre esta alternativa, pelo mesmo motivo da Rafa (pânico de avião). Sei de Cruzeiros que vêm da Europa para o Brasil em meados de outubro e retornam em março. O problema é ficar 6 meses na Europa. Não dá. Tem que existir uma alternativa...
#424049 por paulorocha
26 Nov 2009, 19:34
Olá,
Estou buscando por esta alternativa para conseguir chegar na África. Sabe aquele vôo 0800 do CAM??, Então, quero fazer o mesmo esquema só que de navio para o exterior. Vcs sabem se é possível?? Viajar 0800 para o exterior??
#497201 por Katherine Spielberg
25 Ago 2010, 18:24
Genial! Amei a matéria, entretanto, como estamos em 2010. gostaria de saber se há informações mais atuais a respeito da(s) empresa(s) que faz(em) esse tipo de transporte. Tenho certeza que inúmeras pessoas adorarão, assim como eu. Origada e boa sorte!
#572453 por sskroski
04 Abr 2011, 19:46
Olá. acabo de ir e de voltar para a europa de navio cargueiro. fui com a NBS, alemã e voltei com a Grimaldi, italiana. A ida foi de santos, passando pelo Rio, ilhas canárias e chegando em valencia na espanha e a volta foi da antuerpia na belgica, parando na africa, rio de janeiro e chegando em santos. são 16 dias de viagem. cabide de passageiro. a tripulação é, sempre, filipina. a viagem é ótima. pra quem tem medo de voar é uma beleza. A NBS alemã é responsável pelos navios cargueirs da MSC que possuem nome de cidades. Viajei no LAUSANNE. Os navios cargueiros da MSC que têm nome de mulher, como PIA, HELENA, são de responsabilidade meio suiça meio brasileira. existem escritórios de representantes no Brasil. A Grimaldi é muito enrolada e a viagem também é meio desorganizada, mas dá para ir. Tem representação em Santos, mas só aceitam, dizem eles, embarque em Buenos Aires, ida e volta. Mas eu desci, sem nenhum problema, em Santos. Os navios têm de 3 a 6 cabines de passageiro que entram na rotina da tripulação, como alimentação e horaríos. mas podem ir à sala de navegação, tem sala de ginastica, tv, dvd e algumas mordomias. é muito legal, mas tem de ter paciencia. Fiz tudo via e-mail com o agente em Londres - http://www.cruisepeople.co.uk/ . Entrem lá e vejam a variedade de viagens em cargueiros que eles têm. Boa viagem a todos. abraço.
#572672 por sskroski
05 Abr 2011, 11:02
Acabo de ir e de voltar para a europa de navio cargueiro. fui com a NBS, alemã e voltei com a Grimaldi, italiana. A ida foi de santos, passando pelo Rio, ilhas canárias e chegando em valencia na espanha e a volta foi da antuerpia na belgica, parando na africa, rio de janeiro e chegando em santos. são 16 dias de viagem. cabide de passageiro. a tripulação é, sempre, filipina. a viagem é ótima. pra quem tem medo de voar é uma beleza. A NBS alemã é responsável pelos navios cargueirs da MSC que possuem nome de cidades. Viajei no LAUSANNE. Os navios cargueiros da MSC que têm nome de mulher, como PIA, HELENA, são de responsabilidade meio suiça meio brasileira. existem escritórios de representantes no Brasil. A Grimaldi é muito enrolada e a viagem também é meio desorganizada, mas dá para ir. Tem representação em Santos, mas só aceitam, dizem eles, embarque em Buenos Aires, ida e volta. Mas eu desci, sem nenhum problema, em Santos. Os navios têm de 3 a 6 cabines de passageiro que entram na rotina da tripulação, como alimentação e horaríos. mas podem ir à sala de navegação, tem sala de ginastica, tv, dvd e algumas mordomias. é muito legal, mas tem de ter paciencia. Fiz tudo via e-mail com o agente em Londres - http://www.cruisepeople.co.uk/ . Entrem lá e vejam a variedade de viagens em cargueiros que eles têm. Boa viagem a todos. abraço.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante