Conheça 5 destinos de inverno pouco conhecidos no Rio de Janeiro

Chegando aquele frio do meio do ano, é hora de arrumar a mochila, o cobertor, o cachecol e partir para a Serra. Neste post, separamos 5 excelentes dicas de destinos de inverno pouco conhecidos no Rio de Janeiro e naquele padrão ecodurismo, ou seja, gastando bem pouquinho. E quem disse que não rola curtir o frio numa cidade legal sem precisar gastar fortunas? Pois bem, se liga nas opções abaixo e já prepare a mala. Vamos lá?

1. Serrinha do Alambari

Quando se pensa em destino de inverno no Rio de Janeiro, muita gente lembra de Penedo e Visconde de Mauá. De fato, essas duas cidades são bem famosas e costumam receber bastante gente nessa época do ano. Porém, muita gente não sabe que, entre as duas famosas vilas, existe uma serrinha de terra sem saída, chamada Serrinha do Alambari. O local é ideal para quem curte natureza, cachoeiras e sossego.

A cidade sequer conta com um centro, apenas uma pequena praça com poucos restaurantes e pizzaria. Os principais atrativos são as cachoeiras (a maior parte localizada dentro do Camping Clube do Brasil) e a Pedra Sonora. O poço do Dinossauro e o do Céu, são duas paradas obrigatórias por lá.

Além de campings, tem opção de pousadas a partir de R$ 150…

2. São Pedro da Serra

10208 870 320 1 saopedrodaserra

São Pedro da Serra é outro cantinho especial para curtir o inverno no Rio de Janeiro.  Fica na região de Friburgo, próximo a Lumiar. A cidade é bem simples e pequena, mas conta com boas opções de hospedagem e restaurantes rústicos. A diversão fica por conta de trilhas, cachoeiras e montanhas que têm por lá. Lugar ideal para umas noites românticas, sossegadas e sem muita gente.

3. Sana

10153742 644951028935645 6805476978770468890 n

Quem nunca foi ao Sana, precisa conhecer urgente. Uma cidade no meio de um imenso vale verde, com morros e cachoeiras incríveis. Seu centro histórico conta com pequenos comércios, bares e restaurantes. Com um ar meio hippie, a cidade transpira aquela sensação de paz e amor. À noite, é possível curtir um forro pé de serra ou um reggae no centro ou nos campings, mais isolados. Quem curte fazer trilhas, a pedida é a pedra do Peito do Pombo, localizada na parte mais alta de um dos morros da cidade.

 

A cidade faz parte da região serrana de Macaé e é um dos destinos de inverno pouco conhecidos no Rio de Janeiro. Se quiser conhecer mais, leia também nosso artigo sobre a cidade, que fizemos quando passamos por lá.

Sans titreecpu

4. Aldeia Velha

 Ali perto do Sana também, existe uma cidadezinha chamada Aldeia Velha, no município de Silva Jardim. É menor ainda que sua vizinha, e seu centrinho conta com uma estrutura ainda mais rustica. Porém, os encantos e belezas naturais são do mesmo nível. A região conta com diversas cachoeiras e trilhas para quem curte contato com a natureza. À noite também é possível curtir um show de forro ou, se preferir, aproveitar os bares locais.

5. Sumidouro

Sumidouro é mais um destino de inverno pouco conhecido no Rio de Janeiro. Também fica bem próximo a cidade de Nova Friburgo. Para quem curte aquele clima de roça, o lugar é ideal. São fazendas antigas, alambiques e engenhos espalhados pelo vasto vale verde. Uma boa pedida para quem quer visitar a região, é fazer o caminho até a Cachoeira Conde D”eu, a maior queda de todo o estado do Rio. No trajeto, é possível percorrer tuneis desativados e vislumbrar a paisagem local. Pode fazer de carro, a pé ou de bike.

Essas foram 5 dicas de destinos de inverno pouco conhecidos no Rio de Janeiro. E aí, vamos partir para qual deles?

Curtiu o post? Conhece mais algum destino para curtir o friozinho? Deixe sua dica nos comentários.

Deixe um comentário