Conheça mais um projeto de cabine de avião pós-pandemia

Logo após o anúncio da pandemia algumas empresas começaram a apresentar ideias de design e engenharia para o interior das aeronaves. Já em abril a italiana AvioInteriors apresentou os protótipos de uma espécie de “escudo” para os assentos (veja ao final do post). Agora uma consultoria de design sediada em Londres, a PriestmanGoode apresentou seu projeto para cabines de aviões de classe econômica e executiva, o Pure Skies.
Design integrado a tecnologia e inovação de materiais ajudariam a reduzir a ansiedade dos passageiros, melhorariam o espaço pessoal e a higiene, facilitando as viagens sem contato físico, diz o site da empresa que anuncia o projeto.
Dentre as características do Pure Skies pode se destacar os assentos como um espaço pessoal, totalmente fechados divididos por cortinas; a instalação de luz ultravioleta para limpeza da cabine antes do embarque, acabamentos feitos com materiais antimicrobianos e recursos que incluem assentos com uma tinta que muda de cor ao reagir à limpeza – deu roxo? Está limpo!

Confira as fotos divulgadas:

pureskies01
Design aliado a tecnologia e materiais inovadores são base do projeto | Foto: PriestmanGoode.
pureskies02
A instalação de telas em fileiras alternadas oferece maior separação e ainda ajuda a purificar o ar dentro da cabine, segundo a companhia | Foto: PriestmanGoode.
pureskies03
Foto: PriestmanGoode.
pureskies07
Projeto prevê espaços fechados com cortinas | Foto: PriestmanGoode.
pureskies08
Até as cores (de luzes e materiais) foram pensadas para ajudar na diminuição da ansiedade dos passageiros, comenta a consultoria | Foto: PriestmanGoode.
pureskies04
O “bolso de literatura” foi substituído por um removível opcional para cada passageiro, que pode prender sua própria bolsa | Foto: PriestimanGoode.
pureskies09
Cada assento possui um painel retroiluminado mostrando informações relevantes quando necessário. As bandejas para alimentação por exemplo, são acopladas no momento da refeição | Foto: PriestmanGoode.

E aí, o que você achou da ideia?

aviointeriors120820
Essa é a ideia da AvioInteriors, apresentada em abril. Saiba mais aqui | Foto: AvioInteriors.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário