Empresa imagina como poderiam ser os aviões pós-pandemia


A empresa italiana AvioInteriors imaginou duas opções de design para o interior das aeronaves pós-pandemia.
Em seu site, a companhia apresentou duas espécies de “escudo” para serem utilizados nos assentos dos aviões, os quais chamou de “Janus Seat” e “Glassafe”.

Janus Seat

O Janus – nome em referência ao deus romano, Jano, ou Janus, em latim –  é “feito de material de fácil limpeza e higienização segura. Disponível com a blindagem em material opaco ou com diferentes graus de transparência”, explica o site da AvioInteriors.

Cada lugar do Janus é cercado por três lados cobrindo a altura do tronco do passageiro. Para o que entendemos como aproveitamento do espaço, um dos assentos, o do meio, deverá ser virado para trás e janela e corredor ficam assim também isolados, como mostra a imagem abaixo:

janus01
Foto: Divulgação/AvioInteriors.

Glassafe

Já o modelo Glassafe seria um kit a ser instalado nos assentos, tornando “a proximidade mais segura entre os passageiros”. Pelo que entendemos da imagem divulgada, diferentemente do Janus, que cobre o tronco do passageiro, o Glassafe cobriria acima dos ombros e laterais do rosto e parte do topo da cabeça do passageiro, como mostra a foto:

glassafe01
Foto: Divulgação/AvioInteriors.

Mais detalhes dos projetos podem ser conferidos aqui e aqui.

A AvioInteriores já havia aparecido aqui no blog, num post que gerou muitos comentários nas nossas redes sociais. A ideia para instalação de 20% mais lugares em uma aeronave faria com que o passageiro viajasse praticamente em pé. Veja a foto abaixo e o post, aqui.

assentoquaseempe
Foto: Divulgação/AvioInteriors.

1 comentário em “Empresa imagina como poderiam ser os aviões pós-pandemia”

Deixe um comentário