Conheça o banheiro portátil que cabe numa mochila


Você já deve ter se deparado com vídeos nas redes sociais de uma espécie de tenda/abrigo individual vertical chamada de ‘Backpack Toilet’ com alguém encenando um “chamado da natureza” – por assim dizer – risos. Pois bem, trata-se do ‘Instaprivy’, um banheiro portátil, projetado por Paul Magnum, para uso dele e de sua família em suas aventuras ao ar livre.
O ‘Instaprivy’ pode ser montado e ou desmontado em cerca de 30 segundo, ao contrário de outros abrigos/tendas que podem levar de 10 a 15 minutos para serem instalados, de acordo com seus criadores.
A invenção possui uma cadeira dobrável, uma tenda, pá, sacos descartáveis e desinfetante para as mãos, além de uma mochila para transporte destes itens. O produto sai a partir de US$ 75 na pré-venda disponível no site de financiamento coletivo Indiegogo.com, onde você também pode ter mais informações sobre a invenção.
(Se você se interessou em adquirir o produto e está no Brasil, consulte antes se há possibilidade de envio para o país).

Foto: Reprodução/YouTube.

Os criadores do ‘InstaPrivy’ admitem que há diversos concorrentes similares no mercado, mas que “nenhum é tão versátil”, acrescentando que “algumas cadeiras de vaso sanitário mais baratas custam menos, mas não são tão funcionais ou confiáveis ​​quanto a cadeira de vaso sanitário InstaPrivy” – segundo eles ela pode suportar até 250Kg.
Também comentam que algumas outras opções disponíveis acabam pesando mais e custando mais quando se leva em consideração todo o kit.

Confira abaixo mais imagens da invenção:

Foto: Reprodução/YouTube.
O banheiro cabe nesta mochila da foto | Foto: Divulgação/@InstaPrivy
“Vaso sanitário” montado. | Foto: Divulgação/InstaPrivy.
Banheiro completamente montado com a tenda, que segundo o criador do projeto é ventilada | Foto: Divulgação/@InstaPrivy.
O banheiro portátil é composto de mochila, cadeira, tenda, saco plástico descartável, desinfetante para as mãos e pá | Foto: Divulgação/@InstaPrivy.

O ‘InstaPrivy’ já foi comercializado no passado. Teve uma campanha em outro site de financiamento coletivo, o Kickstarter (em 2016), porém, segundo os criadores do projeto, o responsável pela fabricação da cadeira dobrável “deixou a desejar” e eles resolveram aprimorar o produto lançando uma nova campanha no Indiegogo.com.

Com informações do Indiegogo.com.

E você, o que achou da ideia?

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Deixe um comentário