Conheça um Fusca que é quase um “mini motorhome”


Quando se quer fazer uma road trip e se tem um “carro do coração” a criatividade pode ir longe. Viaja-se com os mais variados veículos e se a vontade é rodar com uma casinha por aí, os motorhomes ou mini motorhomes aparecem montados em ônibus, Kombis, vans e até em carros pequenos como um Fiat Uno (aqui e aqui). Num Fiat Uno? Achou pequeno demais? Aqui a gente já mostrou até uma “motorbike” e neste post o protagonista é um Fusca.
Um dos carros mais conhecidos do mundo e o primeiro veículo produzido pela empresa alemã Volkswagen nos anos 1930, este Fusca anos 70 foi construído em 1975. Uma de suas últimas aparições (e que rendeu repercussão na web) foi em 2016.
Chamado de ‘Super Bugger’, o carro não foi convertido em exatamente um mini motorhome, porque não conta por exemplo com espaço para cama ou banheiro, tem somente uma pequena sala e cozinha. O material utilizado para sua construção foi fibra de vidro. Confira as fotos:

Foto: u/Pappy_Smith/Reddit.
Foto: MyStarCollectorCar.com
Foto: MyStarCollectorCar.com
Pequena sala e cozinha do Super Bugger | Foto: MyStarCollectorCar.com
Anúncio de empresa da Califórnia (EUA) fala sobre o ‘Super Bugger’ | Foto: MyStarCollectorCar.com

FBAHobo, um usuário do site Reddit comenta sobre o ‘Super Bugger’ na plataforma dizendo que ele era um kit vendido nos anos 70, acrescendo os links para os vídeos a seguir.
O primeiro não se trata do ‘Super Bugger’, mas um trailer para Fusca – com ares daquela autêntica segurança automobilística 70’s, 80’s – risos.
E você, já tinha ouvido falar nele(s)?

Com informações de MyStarCollectorCar.com, onde você pode conferir mais informações sobre o Super Bugger.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Deixe um comentário