Conheça um Fusca que é quase um “mini motorhome”

Quando se quer fazer uma road trip e se tem um “carro do coração” a criatividade pode ir longe. Viaja-se com os mais variados veículos e se a vontade é rodar com uma casinha por aí, os motorhomes ou mini motorhomes aparecem montados em ônibus, Kombis, vans e até em carros pequenos como um Fiat Uno (aqui e aqui). Num Fiat Uno? Achou pequeno demais? Aqui a gente já mostrou até uma “motorbike” e neste post o protagonista é um Fusca.
Um dos carros mais conhecidos do mundo e o primeiro veículo produzido pela empresa alemã Volkswagen nos anos 1930, este Fusca anos 70 foi construído em 1975. Uma de suas últimas aparições (e que rendeu repercussão na web) foi em 2016.
Chamado de ‘Super Bugger’, o carro não foi convertido em exatamente um mini motorhome, porque não conta por exemplo com espaço para cama ou banheiro, tem somente uma pequena sala e cozinha. O material utilizado para sua construção foi fibra de vidro. Confira as fotos:

fuscahome01
Foto: u/Pappy_Smith/Reddit.
fuscahome02
Foto: MyStarCollectorCar.com
fuscahome03
Foto: MyStarCollectorCar.com
fuscahome04
Pequena sala e cozinha do Super Bugger | Foto: MyStarCollectorCar.com
fuscahome05
Anúncio de empresa da Califórnia (EUA) fala sobre o ‘Super Bugger’ | Foto: MyStarCollectorCar.com

FBAHobo, um usuário do site Reddit comenta sobre o ‘Super Bugger’ na plataforma dizendo que ele era um kit vendido nos anos 70, acrescendo os links para os vídeos a seguir.
O primeiro não se trata do ‘Super Bugger’, mas um trailer para Fusca – com ares daquela autêntica segurança automobilística 70’s, 80’s – risos.
E você, já tinha ouvido falar nele(s)?

Com informações de MyStarCollectorCar.com, onde você pode conferir mais informações sobre o Super Bugger.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

9 comentários em “Conheça um Fusca que é quase um “mini motorhome””

  1. Estou em Curitiba e tenho um fusca que gostaria de transformar nesse minihome. tenho consultado várias pessoas envolvidas com processo de documentação e no entanto até agora não consegui nenhuma informação de se conseguiria documentar depois para poder trafegar. Não conheço ninguém que tenha feito ele aqui no Brasil se alguém conhecer e quiser informar fico agradecido, Paulo.

    Responder
  2. A título de informação. Este modelo também era conhecido como bugahoo. Foram construídos apenas 12 modelos. Os bancos dianteiros giravam 180 graus e ao se unir a mesa se transformavam em uma cama de casal, tinha também uma cama de solteiro que ficava acima dos bancos da frente. Meu sonho é construir um desses já que sou apaixonada por fuscas, o difícil é encontrar quem entre comigo na loucura e aceite construí-lo.

    Responder

Deixe um comentário