Consulado de Portugal em SP suspende recebimento de novos pedidos de nacionalidade

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo anunciou nesta quinta-feira (18) a suspensão do recebimento de novos pedidos de nacionalidade. A suspensão temporária se dá por conta do crescente número de pedidos do serviço o que sobrecarregou os órgãos responsáveis.
Um aviso publicado no site do consulado pede que os utentes aguardem até o dia 02 de janeiro de 2019, data que reabrirão no site as informações sobre os processos de nacionalidade.
O mesmo comunicado diz: “…Os requerentes que por algum motivo não queiram aguardar, podem dar entrada nos seus pedidos diretamente na Conservatória dos Registos Centrais. Para isso deverão procurar as instruções e demais informações, clicando aqui (ou ainda http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/atribuicao/atribuicao-da/). Mas neste caso devem seguir as instruções e requerimentos do site do Instituto dos Registos e Notariado.”
O aviso na íntegra está aqui e a reprodução do mesmo, na imagem abaixo:

avisoconsuladoptemsp00
Foto: Reprodução.

A foto (da home e) que abre este post é de Bruno Luz/Unsplash.

Se você procura dicas, informações e experiências de viagem em Portugal acesse o fórum Mochileiros.com.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário