Consulado de Portugal em SP suspende recebimento de novos pedidos de nacionalidade


O Consulado Geral de Portugal em São Paulo anunciou nesta quinta-feira (18) a suspensão do recebimento de novos pedidos de nacionalidade. A suspensão temporária se dá por conta do crescente número de pedidos do serviço o que sobrecarregou os órgãos responsáveis.
Um aviso publicado no site do consulado pede que os utentes aguardem até o dia 02 de janeiro de 2019, data que reabrirão no site as informações sobre os processos de nacionalidade.
O mesmo comunicado diz: “…Os requerentes que por algum motivo não queiram aguardar, podem dar entrada nos seus pedidos diretamente na Conservatória dos Registos Centrais. Para isso deverão procurar as instruções e demais informações, clicando aqui (ou ainda http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/atribuicao/atribuicao-da/). Mas neste caso devem seguir as instruções e requerimentos do site do Instituto dos Registos e Notariado.”
O aviso na íntegra está aqui e a reprodução do mesmo, na imagem abaixo:

Foto: Reprodução.

A foto (da home e) que abre este post é de Bruno Luz/Unsplash.

Se você procura dicas, informações e experiências de viagem em Portugal acesse o fórum Mochileiros.com.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Deixe um comentário