Crescem buscas por viagens no Brasil, dizem levantamentos


Um levantamento feito pela Expedia revelou aumento na busca de viagens no Brasil para os meses de agosto e outubro deste ano. De acordo com a plataforma, para estes meses o aumento médio foi de 30% a cada semana. Dentre as cidades mais procuradas estão Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e Porto de Galinhas (PE).
Na Expedia, embora agosto tenha sido o mês mais cotado também houve alta de quase 40% nas pesquisas por hotéis e pousadas para setembro e outubro. De todas as buscas para hospedagens em destinos no Brasil, 75% foram feitas por viajantes domésticos.
Outra plataforma de viagens, a Decolar, também realizou uma pesquisa com viajantes brasileiros para verificar seus planos de viagens futuras. 57% dos mais de mil usuários do site responderam que pretendem viajar pelo Brasil entre outubro e novembro de 2020. No levantamento a região nordeste aparece com a preferida de 42% dos entrevistados. As cidades de Maceió (AL), Jericoacoara (CE) e Natal (RN) foram os mais requisitadas para o período.
A Booking.com também fez um levantamento no final de julho, apontando os dez destinos gerais e de praia mais buscados por brasileiros. O ranking está aqui.
Outro estudo, da empresa de estratégia e inteligência digital, a ZAHG revelou que viajar é um dos principais desejos das pessoas num futuro próximo. Os detalhes podem ser conferidos aqui.

dunapordosoljeri SLA

Duna do Pôr do Sol, em Jericoacoara (CE) | Foto: Silnei L Andrade/Mochileiros.com

Com informações do Ministério do Turismo.

 

 


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo