Hawaii: Um tour pelas locações de Lost

Há exatos 3 anos, em 23 de maio de 2010, Lost acabou. Foram 6 temporadas totalizando 121 episódios. Alguns fãs, além do revival via DVD podem fazer uma ‘viagenzinha’ às locações da série no Hawaii. Nada mau não?

Até mesmo aquele que nem foi tão fã da série assim não nega que as locações escolhidas agradam qualquer viajante. Se o Hawaii faz parte dos seus planos e você tiver curiosidade, pode fazer um tour por onde foram filmadas todas as temporadas, utilizando-se de uma agência local ou fazendo por conta própria.
Confira alguns dos lugares explorados em Lost:

Ka’a’awa Valley, o campo de golf do Hurley

A foto que abre o post é de Ka’a’awa Valley ou Vale Kualoa e fica na ilha de Oahu. É  um dos lugares mais espetaculares do Hawaii e aparece em diversos episódios da série. Na área que é formada por belos vales e montanhas, é onde fica o campo de Golf do Hurley.
Outros filmes também foram rodados por lá, entre eles Jurassic Park, Pearl Harbor e Godzilla.  A área possui 16.000 KM²  é de propriedade da empresa Kualoa Ranch  que oferece diversas opções de tours pela região.

lost02

 

Fishermen At Mokuleia Beach

Foto de Dave Smith.

Mokule’ia Beach

É a praia onde “o avião caiu” e onde foram filmados diversos episódios da série. Também fica na ilha de Oahu.

lost03

 

Mr Cluck’s

Antes de ganhar na loteria com os malditos números 4, 8, 15, 16, 23 e 42, Hurley trabalhava como atendente da Mr Cluck’s, uma fast food que vende pedaços de frango frito empanados (Uma espécie de KFC). Na vida real a loja existe e também vende frangos empanados, mas se chama Popaye’s e fica no bairro de Kalihi na cidade de Honolulu, Ilha de Oahu.

lost04


lost05

Lanai Lookout

Belas formações rochosas à beira mar com fácil acesso. Local onde foram gravados alguns episódios da série. Também fica na ilha de Oahu!

lost06


Lanai Lookout

Foto de James S.

Aloha Stadium

Local onde Jack e Desmond se encontraram pela primeira vez e também onde Desmond reencontrou Penelope. Também está localizado na ilha de Oahu.

lost07


lost08

Mais informações sobre o Hawaii no site http://www.gohawaii.com/.
Fotos: Divulgação.

Leia alguns relatos de quem já esteve no Hawaii e dividiu a experiência com outros viajantes na comunidade Mochileiros.com:

>> Havaí – Oahu, Maui, Big Island, Kawai [Por Imax]
>> Havaí (como parte de viagem EUA, Samoa, Tonga, Kiribati, Fiji) [Por the.alien]

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

1 comentário em “Hawaii: Um tour pelas locações de Lost”

  1. Obrigada pelo artigo! Pretendo um dia poder visitar todos esses locais. Lost me dá nostalgia de algo que eu nunca vivi.

    Responder

Deixe um comentário