Ela viaja para conhecer e fotografar locações de filmes e séries


O que te motiva na escolha de um destino? O que te leva a conhecer lugares onde nunca esteve? Você já visitou ou ficou com vontade de visitar um destino só por ter visto ele em alguma cena de um filme ou série? Quem nunca, né?  É isso que move a viajante alemã Andrea David autora do blog filmtourismus.de. Ela viaja desde 2004 procurando locações e cenários naturais ou urbanos onde filmes e séries foram gravados, “explorando o mundo cena por cena”, como diz em sua bio do Instagram, o @filmtourismus que já possui mais de 350 mil seguidores.

Em suas diversas caminhadas pelo mundo ela já esteve em alguns lugares que provavelmente estão na memória de muita gente, confira:

“Para onde estamos indo não precisamos de estradas!”

“Cena de “De Volta para o futuro”(1985)! Em Hill Valley (Roslyndale Avenue, Arleta, Los Angeles) para ver onde Marty McFly e Jennifer foram apanhados por Doc Brown para salvar seus filhos no futuro …”

Foto: Andrea David / filmtourismus.de

 

“To see the world, things dangerous to come to, to see behind walls, draw closer, to find each other, and to feel. That is the purpose of life.”

“Uma das cenas do filme “A Vida Secreta de Walter Mitty” (2013) no Edifício Time-Life localizado no Rockefeller Center em Manhattan (1271 6th Avenue), onde Walter Mitty (Ben Stiller) começa sua jornada aventureira para a Islândia, Groenlândia e o Himalaia.”

Foto: Andrea David / filmtourismus.de

“Zed’s dead baby, Zed’s dead.”

“Quase todas as locações de “Pulp Fiction” (1994) em Los Angeles desapareceram nos últimos 25 anos, porém um ponto permaneceu quase inalterado: a loja de penhores onde Butch (Bruce Willis) salvou seu inimigo Marsellus (Ving Rhames). Eu o encontrei essa pequena loja de penhores a oeste da DeSoto Avenue, em Canoga Park.”

Foto: Andrea David / filmtourismus.de

“I ain’t afraid to die anymore. I’ve done it already.”

“Você se lembra da cena de abertura de “O Regresso” (2015)? Estou tão feliz por ter sido autorizada a entrar na Reserva da Nação Stoney Nakoda (Canadá) para visitar e fotografar o local da filmagem em Bow River. Estava muito frio, mas foi mágico!”

Foto: Andrea David / filmtourismus.de

Quer ver mais fotos?

Confira o blog de Andrea David que traz uma mapa com todas as histórias e fotos de locações visitadas por ela e também siga seu perfil no instagram:  @filmtourismus


Categorias Blog

Deixe um comentário