Ele viajou sem bagagem por 12 países


O viajante e escritor americano, Rolf Potts, visitou 12 países sem carregar qualquer mala ou mochila. Na aventura por ele chamada de ‘No Baggage Challenge' (‘Desafio sem bagagem', em tradução livre), Potts viajou somente com o que poderia carregar nos bolsos de suas calça e jaqueta.
Foram 42 dias de viagem na qual ele pegou 12 voos e não levou consigo qualquer bagagem. O aumento nas tarifas e o estresse do trâmite de despacho e espera da bagagem a cada viagem contribuíram para o teste que o fez pensar e fazer com que os demais pensem: que quantidade de coisas realmente preciso durante uma viagem?

Rota feita pelo viajante | Foto: rtwblog.com

Durante o desafio, mediante necessidade ele poderia comprar algum item ou pedir o item emprestado de outro viajante e ou de um morador local, como explica na página que fala sobre as regras do desafio.
Segundo Rolf para uma viagem do tipo deve se levar o mínimo de roupas possível e para isso ela deve ser leve, funcional e durável o suficiente para ser usada constantemente. (Sobre as roupas que ele levou, há informações aqui).

Além das roupas, itens de higiene, protetores solar e labial, tampões para ouvidos, óculos de grau e de sol, solução e estojo para lentes de contato foram carregados pelo viajante, que levou também um iPod Touch, teclado dobrável, câmera, lanterna pequena, caneta e caderno, passaporte e cartões (de crédito/débito) e alguns alfinetes. A lista completa e detalhada dos itens que ele levou pode ser conferida aqui.

Foto: Reprodução

O teste funcionou, mas Rolf decidiu não fazer mais isso quando suas viagens forem de muitos dias. Ele explicou que fez alguns “testes de campo” e especulações que o levaram a chegar a um esquema de bagagem com os itens que julgou imprescindíveis para ele.

O viajante cumpriu o desafio, sobre o qual você pode saber mais no https://www.rtwblog.com/, em 2011 e segue viajando e compartilhando suas experiências no https://rolfpotts.com/

Viajante inveterado, Rolf já viajou pelo mundo bem mais equipado, de mochilão… | Foto: @rolf.potts
e até no melhor estilo vanlife | Foto: @rolf.potts

E você, conseguiria viajar assim?


Categorias Blog

Deixe um comentário