Ilha de Páscoa (roteiro e mais!)

Ilha de Páscoa (roteiro e mais!)


A ilha de Páscoa é um destino pouco explorada e foi uma viagem incrível que fiz meio que por acaso. Resolvemos ir para Bora Bora e um dos caminhos mais fáceis era via ilha de Páscoa. E porque não parar lá um pouquinho para conhecer a tão famosa ilha dos Moais?

Como ir para Ilha de Páscoa

Saímos do Rio de Janeiro rumo a Santiago, como chegamos bem tarde, resolvemos nos hospedar no próprio aeroporto, no hotel Holiday Inn (preço a partir de R$500 reais). O hotel é ótimo e fica praticamente dentro do aeroporto.

Para a ilha de Pascoa pegamos um voo cedo da LATAM, outra opção é ir via Lima, no Peru. São 5 horas de voo em um avião super novo e super confortável.

 

Onde se hospedar:

Escolhemos o  hotel Explora e foi uma ótima opção.  O hotel funciona no esquema all inclusive (todas as refeições e todos os passeios!).  Não é um hotel econômico, mas vale a pena! Não temos que nos preocupar com nada e temos garantia da qualidade dos serviços e da gastronomia!

 

Nosso dia a dia:

Chegamos no hotel na hora do almoço. Logo seguimos para nosso primeiro passeio. Esse dia #1, fizemos apenas o passeio da tarde!

Todos os dias acordávamos por volta das 7:30 e fomos tomar café. Depois, por volta das 9h fazíamos o primeiro passeio que durava até +- 12:30/13h. Almoço no próprio hotel e saída para o passeio da tarde.

O hotel oferece 3 tipos de passeio: a pé, de carro ou bicicleta.

Quantos dias ficar:

Ficamos 2 dias e meio. Acho o mínimo para conhecer bem a ilha. O ideal é ficar entre 3 e 5 dias.

 

Por quê ir?

Pela história, pela cultura. A ilha é uma aula de história a céu aberto. Uma das experiências mais incríveis que eu tive.

Mais posts sobre essa e outras viagens:
www.nanameleva.com.br



Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…