Litoral norte de SP pede ajuda do estado para evitar invasão de turistas no feriado

Dias quentes, flexibilização e feriado prolongado, uma soma que têm preocupado algumas cidades Brasil afora. As do litoral norte de São Paulo por exemplo, pediram ajuda do governo do estado para ampliar a fiscalização contra aglomerações durante o próximo feriado (7 de setembro).
Caraguatatuba pediu ao governo de São Paulo que ajude na estrutura da cidade para lidar com aglomerações. Disse que intensificará a fiscalização sobre o funcionamento de bares, quiosques, além dos ônibus de um dia, que ainda estão proibidos no município.

São Sebastião pediu reforço das polícias militar e rodoviária e fará bloqueios nos acessos à cidade. As barreiras sanitárias devem ocorrer a partir de sexta-feira, nos limites com Caraguá e Bertioga.

Já Ubatuba não fará barreiras sanitárias, mas pediu reforço da PM para conter aglomerações e intensificará a fiscalização na cidade.

Ilhabela receberá os turistas por equipes da vigilância sanitária e policiais na balsa. Os visitantes terão que assinar um termo afirmando estar cientes das regras e normas para evitar a disseminação do novo coronavírus. Dentre as regras, algumas são bastante específicas como as dos passeios que devem ser agendados e feitos com guia e grupo máximo de seis pessoas. Sinalização para o uso de máscara e fiscalização serão reforçadas.

Em coletiva de imprensa o governo paulista pediu para que a população mantenha os cuidados e precauções e que irá auxiliar as cidades que solicitarem apoio com orientações e aumento do efetivo policial rodoviário e militar.
As informações são do G1.

saosebastiaosp rogeriocassimiro mtur
As praias do litoral norte de SP são das mais belas da costa brasileira. Na imagem, vista de área de São Sebastião | Foto: Rogério Cassimiro/MTur.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

1 comentário em “Litoral norte de SP pede ajuda do estado para evitar invasão de turistas no feriado”

Deixe um comentário