Machu Picchu terá duas novas rotas de acesso


O conselho municipal distrital de Machupicchu aprovou projetos para a implementação de dois novos acessos à Machu Picchu. De acordo com informações do jornal El Comercio, em 2020 começarão os trabalhos que “favorecerão a chegada a novos atrativos no trajeto ao centro arqueológico de Cusco”. Ainda segundo a publicação, os projetos buscam realçar o patrimônio cultural, natural e social, além de descentralizar o turismo e dinamizar a economia local.
Uma das rotas a ser implementada será o “Acesso amazônico” que integrará a comunidade de Intihuatana com os setores San Miguel, Inkarakay, Mandor e Puente Ruinas até Machu Picchu Pueblo.
A segunda conectará as comunidades de Choquellusca, na fronteira com Piscacucho, distrito de Ollantaytambo, com San Antonio de Torontoy até Machu Picchu Pueblo.

Novos acessos levarão diretamente à Machu Picchu Pueblo | Foto: Reprodução Google Mapas.

Com as novas rotas virão também mais estrutura aos turistas como áreas para descanso e mirantes, centros de interpretação e informação turística e serviços higiênicos.
Também haverá jardins botânicos com plantas nativas, áreas reflorestadas e capacitação da comunidade em temas ambientais.
Além destas novas opções que começarão a ser implementadas em 2020, o país anunciou 4 novas rotas turísticas na região (confira aqui).

A foto (da home e que) traz até este post é de Victor Rodriguez/Unsplash.


Deixe um comentário