Maior trilha de Niterói, Travessia Tupinambá será aberta em abril


Dentro de um mês deverá estar concluída a sinalização da maior trilha ecológica da cidade de Niterói, a Travessia Tupinambá, um conjunto de aproximadamente sete quilômetros de caminhos pela floresta, de São Francisco até Piratininga. Ao longo do percurso descortinam-se belas paisagens de diferentes pontos de vista, sítios históricos, um córrego e todas as descobertas naturais que a vegetação da Mata Atlântica proporciona.

Dois terços do percurso já receberam sinalização rústica (a identidade visual da travessia é uma seta amarela desenhada em fundo preto) e trabalho de manejo para facilitar a caminhada e garantir um mínimo de segurança. Algumas placas com orientações ao visitante também estão espalhadas pelo caminho. A sinalização é feita por funcionários do Parnit, por integrantes do Clube Niteroiense de Montanhismo (CNM) e outros grupos de voluntários. Os mutirões para sinalização começaram com uma ou duas pessoas, mas os mais recentes movimentaram até 12 participantes.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/bairros/maior-trilha-de-niteroi-travessia-tupinamba-sera-aberta-em-abril-veja-mapa-interativo-21092572#ixzz4cKrLIa00

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Categorias Blog

Deixe um comentário