Mochilão França: 10 parques de campismo econômico na Costa Azul

Que tal fazer um mochilão pela França? Melhor ainda se você aproveitar para acampar e curtir a natureza ao máximo, não acha? Confira uma seleção de parques de campismos econômicos na Costa Azul!
A Europa é um dos destinos mais queridos dos turistas, especialmente aqueles que desejam fazer o chamado mochilão. Uma opção mais econômica e igualmente divertida de viajar, que promete experiências únicas. E para aproveitar ao máximo, nada melhor do que os parques de campismo França, que são uma ótima pedida.
Essa é uma opção de hospedagem econômica, mas sem perder qualidade, oferecendo várias atividades para os turistas aproveitarem sua estadia. Os parques de campismo na Costa Azul da França atendem todos os gostos, bolsos e estilos.
Veja uma lista com os 10 parques de campismos indicados quando o assunto é viajar gastando pouco!

campismofranca01
Foto: Jill Wellington/Pixabay.

Vamos à lista com 10 parques de campismos econômicos na Costa Azul!

Alguns escolhem para diversificar as opções de hospedagens, outros pela liberdade, enquanto outros pelo preço. Não importa qual é o seu motivo, aqui você encontrará os 10 parques de campismos econômicos na Costa Azul.

Camping le Vallon, Bonnieux

O parque perfeito para quem procura um lugar calmo, em meio à natureza. Situado em Bonnieux, a infraestrutura conta com acomodações confortáveis, com internet, máquinas de lavar roupas. Também dispõe de aluguel de barracas, bicicletas e outros tipos de acomodações. Oferece atividades como pesca, tênis, passeios a cavalo e piscinas.

Chasteuil-Provence, Castellane

Atrai os amantes da natureza, as famílias e principalmente os mochileiros, por oferecer várias opções de acomodações, de barracas até chalés. Conta com banheiros, padaria, estruturas especiais para crianças e bebês. Oferece atividades como tênis, caminhadas, piscina e pesca.

Camping de La Meije, La Grave

Uma ótima vista, acomodações confortáveis para uma viagem econômica. O parque conta com acesso a internet, banheiros especiais para crianças e máquinas de lavar roupa. Fica próximo a bares, restaurantes e oferece atividades como mini-golf, tênis e piscinas.

La Rochette, Guilestre

Localizado nos Alpes Franceses, com uma vista deslumbrante das montanhas.
Conta com banheiros, banheiros especiais para crianças, máquinas de lavar roupas e tábuas de passar. Conta com atividades como piscina, tênis, além dos arredores com bares, restaurantes e padarias.

Camping New Rabioux, Châteauroux-les-Alpes

Oferece aluguel de bangalôs, motor homes ou barracas. Situado nos Alpes, conta com piscina aquecida e snack bar. Dispõe também de atividades como esportes aquáticos, caminhadas e trilhas de bicicleta.

campismofranca02
Foto: bhossfeld/Pixabay.

Camping du Bourg, Digne-les-Bains

A poucos minutos do centro da cidade de Digne-les-Bains, fica este parque de campismo. Rodeado de natureza, com opções de acomodações desde barracas até hospedagem no próprio carro, acesso a internet, atividades como futebol e tênis.
Conta também com piscina, além de várias atividades ao redor do parque como bares, restaurantes e padarias.

The Tampico, Barcelonnette

Oferece vários tipos de acomodação, desde barracas até chalés e bangalôs. Além de contar com as estruturas comuns de parques de campismo, conta com atividades como golf, tênis, caminhadas, piscina, bicicletas e outras. Sem contar na vista incrível que se tem da cidade de Barcelonnette rodeada de montanhas.

Camping Stone Eagle, Ubaye-Serre-Ponçon

O destino ideal para conviver com a natureza, relaxar perto do famoso Lago de Serre Ponçon. As acomodações variam de barracas até chalés. O parque conta com estrutura completa e vários estabelecimentos ao redor como bares, restaurantes, padarias e supermercados. As atividades oferecidas são golf, tênis, cinema, boliche,
pesca, além de piscina e esportes aquáticos.

Camping Le Neptune, Saint-Mitre-les-Remparts

O parque tem acesso direto para a praia de Etang de Berre, perto de Veneza e das praias da Costa Azul. Possui mais de 130 acomodações, acesso à internet e atividades como boliche, cinema e piscina.

Camping et Paysages les Prairies

Situado perto do Lago de Serre Ponçon. Conta com piscina aquecida, acomodações espaçosas e variadas com atmosfera amigável. Oferece também atividades como golf, tênis e caminhadas.

Então, encontrou a melhor opção entre os 10 parques de campismos econômicos na Costa Azul? Para não perder tempo ao chegar ao país, verifique as opções de transportes França disponíveis, com antecedência!

Texto: Luana Biral.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário