Casal está há um ano na estrada vivendo de arte de rua

Os curitibanos Daphine Augustini e Marcelo Simões tinham o sonho de muitos apaixonados por viagem: “largar tudo”, comprar uma Kombi e se jogar na estrada. Há um ano eles vêm realizando este sonho aliado à divulgação da arte de rua.
Por onde passam, eles e a ‘Sacica’ chamam a atenção. Sacica é a Kombi-home estilizada que utilizam como palco e loja. Nela eles dormem, cozinham e guardam suas coisas. A proposta da dupla é difundir a arte de rua e também aprenderem com as diversas manifestações artísticas da América do Sul. Daphine e Marcelo trabalham com artesanato e artes circenses, duas de suas paixões.

sacica03
Daphine e Marcelo estão há um ano viajando pelo Brasil | Foto: Divulgação.
sacica02
Foto: Divulgação.

Neste um ano de estrada eles já conheceram 15 estados brasileiros e seguem viajando. Todo o orçamento de viagem provém dos trabalhos que desenvolvem na rua (venda das artes manuais, intervenções, oficinas, espetáculos circenses etc).

sacica08
Foto: Divulgação.
sacica04
O casal realiza apresentações por alguns lugares onde passam | Foto: Divulgação.

A Sacica

sacica07
Kombi foi toda grafitada manualmente por outro casal de artistas, GardPam | Foto: Divulgação.
sacica06
Foto: Divulgação.
sacica01
Foto: Divulgação.
sacica05
A Sacica é a casa itinerante de Daphine e Marcelo | Foto: Divulgação.

Para conhecer mais sobre esta história acesse a página Kombi Sacica no Facebook, onde há fotos, vídeos e mais das aventuras do trio.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário