‘Janela do Céu’ no Parque do Ibitipoca é reaberta

O atrativo natural ‘Janela do Céu’, que fica no Parque Estadual do Ibitipoca foi reaberto ao público. A informação foi divulgada hoje (5) pelo Tribuna de Minas citando confirmação pela Assessoria de Comunicação do Instituto Estadual de Florestas (IEF).
O ponto, um dos mais visitados do Ibitipoca, que também é o parque mais visitado de Minas Gerais foi fechado em 29/10/2016 para realização de adaptações visando aumentar a segurança dos visitantes. De acordo com a publicação, o monitoramento do local será feito com o auxílio de guardas do parque. O IEF pede aos visitantes que sigam corretamente as instruções, respeitando as trilhas e indicações dos monitores e funcionários.

Viajante na "Janela do Céu" | Foto: LuHarumi/Arquivo pessoal.
Viajante na “Janela do Céu” | Foto: LuHarumi/Arquivo pessoal.

Ainda segundo o Tribuna de Minas, em abril deste ano, uma mulher de 27 anos ficou gravemente ferida após cair de uma ribanceira de difícil acesso no parque. Na época, a falta de segurança no local foi questionada pelos visitantes.

Dicas, informações e experiências de viagem pelo Parque do Ibitipoca você encontra aqui.

Com informações do Tribuna de Minas.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário