Onde Ficar em Buenos Aires: Melhores Bairros e Hotéis (2024)

Planejando sua viagem à capital argentina? Descubra onde ficar em Buenos Aires: melhores bairros, hotéis e dicas para uma estadia incrível na cidade do tango.

Onde ficar em Buenos Aires: Os Melhores Bairros

Palermo

Cada subdivisão de Palermo tem sua personalidade única, tornando o bairro um dos mais charmosos e interessantes de Buenos Aires. Se você planeja visitar a cidade, reserve um bom tempo para explorar cada cantinho de Palermo.

Palermo Soho

Batizado em homenagem ao famoso bairro nova-iorquino, é o epicentro da moda, arte e design em Buenos Aires. As ruas são recheadas de boutiques, bares, cafés e restaurantes que vibram até altas horas da madrugada.

Palermo Hollywood

Este pedaço de Palermo ganhou esse nome por ser o local onde muitas produtoras de TV e rádio estão sediadas. Também é famoso pela sua vida noturna, com uma variedade imensa de bares e clubes.

Palermo Viejo

Literalmente “Palermo Antigo”, esta é a parte mais tradicional do bairro, onde você pode sentir a atmosfera boêmia e apreciar a arquitetura histórica.

Palermo Chico

Conhecido como o pedaço mais sofisticado e exclusivo de Palermo, é repleto de mansões e edifícios de luxo, além de abrigar o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA).

Palermo Botánico

Próximo ao Jardim Botânico, esta área é mais tranquila e repleta de verde, sendo perfeita para quem quer relaxar e estar em contato com a natureza sem sair da cidade.

Palermo Woods (ou “Bosques de Palermo”)

Esta área é famosa pelos seus parques e lagos, sendo um local ideal para caminhadas, passeios de bicicleta e piqueniques ao ar livre.

Recoleta

Para quem busca uma dose de elegância e história, a Recoleta é o destino. Aqui, você encontrará atrações como o Cemitério da Recoleta e o Centro Cultural Recoleta. A atmosfera europeia, com seus belos prédios e praças, é um chamariz.

San Telmo

Quer mergulhar na alma portenha? San Telmo, com suas ruas de pedras e construções antigas, é a escolha. Os mercados de antiguidades, os bares de tango e a famosa feira dominical fazem deste bairro uma experiência única.

Puerto Madero

Este é o bairro mais moderno da cidade. Às margens do Rio da Prata, Puerto Madero oferece hotéis de luxo, restaurantes refinados e uma linda vista do dique. É um contraste interessante com o restante da cidade e atrai quem busca mais sofisticação.

Microcentro

É o coração comercial e financeiro de Buenos Aires. Aqui, os turistas ficam perto de ícones como o Obelisco e a Casa Rosada, além de ter fácil acesso a várias linhas de metrô e serviços. Embora o termo “Microcentro” muitas vezes seja usado para descrever a área central da cidade de uma forma geral, ele engloba algumas subdivisões específicas. Vamos conhecê-las:

San Nicolás

Frequentemente considerada a verdadeira essência do Microcentro, San Nicolás é onde fica o icônico Obelisco e o Teatro Colón, uma das óperas mais renomadas do mundo.

Monserrat

Este é um dos bairros mais antigos de Buenos Aires. Aqui, você encontrará edifícios coloniais e a histórica Casa Rosada, a sede presidencial, situada na famosa Plaza de Mayo.

Retiro

Localizado na borda norte do Microcentro, é conhecido por sua movimentada estação de trem e pela elegante Rua Florida, uma rua de pedestres repleta de lojas, vendedores ambulantes e onde se concentram os cambistas.

Onde Ficar em Buenos Aires: Região da Plaza de Mayo e ao fundo a Casa Rosada no bairro de Monserrat, região do microcentro
A Plaza de Mayo e ao fundo a Casa Rosada no bairro de Monserrat, região do microcentro de Buenos Aires – Foto: Silnei L Andrade / Mochileiros.com

Qual é o bairro mais seguro de Buenos Aires?

Os bairros considerados mais seguros em Buenos Aires são Recoleta, Palermo e Puerto Madero. Estes bairros são frequentemente recomendados por viajantes devido à sua estrutura, atrações, segurança e serviços públicos. De qualquer forma, todos os bairros citados acima neste post são relativamente seguros e frequentados por viajantes de todo o mundo.

É importante lembrar que, independentemente do bairro que você escolher para se hospedar, sempre é aconselhável tomar precauções gerais ao se deslocar em grandes cidades, como evitar ruas desertas à noite, não exibir objetos de valor e estar sempre de olho nos arredores.

Confira mais informações em nosso post Buenos Aires: Tudo o que você precisa saber!

Onde Ficar em Buenos Aires: Os melhores apartamentos

Para facilitar a sua vida e para que você fuja das roubadas do Airbnb, disponibilizamos abaixo os links para os apartamentos mais bem avaliados de Buenos Aires dentro da Booking.com. São mais de 2.000 opções, separadas pelos melhores bairros, todos com ótimas avaliações de viajantes que já se hospedaram por lá!

Clque no link para abrir em uma nova janela e preencha o formulário com a data de sua viagem para acessar preços e disponibilidade.

Onde Ficar em Buenos Aires: Na foto a Selbard Suite, apartamento localizado no bairro de Monserrat, próximo ao Obelisco. Foto: Booking.com
Na foto a Selbard Suite, apartamento localizado no bairro de Monserrat, próximo ao Obelisco. Foto: Booking.com

Onde Ficar em Buenos Aires: Os melhores hotéis

Confira abaixo os links para os hotéis mais bem avaliados de Buenos Aires dentro da Booking.com. São mais de 1.000 opções, separadas pelos melhores bairros, todos com ótimas avaliações de viajantes que já se hospedaram por lá!

Onde Ficar em Buenos Aires: Na foto, a fachada do Vain Boutique Hotel, localizado no bairro de Palermo. Foto: Booking.com
Na foto, a fachada do Vain Boutique Hotel, localizado no bairro de Palermo. Foto: Booking.com

Onde Ficar em Buenos Aires: As acomodações mais econômicas

Confira abaixo os links para as listas de acomodações mais econômicas e bem avaliadas de Buenos Aires dentro da Booking.com. São dezenas de opções, separadas pelos melhores bairros, todos com ótimas avaliações de viajantes que já se hospedaram por lá!

Onde Ficar em Buenos Aires: Na foto, quarto de casal do Milhouse Hostel Hipo, localizado no bairro de Monserrat, na área do Microcentro de Buenos Aires. Foto: Booking.com
Na foto, quarto de casal do Milhouse Hostel Hipo, localizado no bairro de Monserrat, na área do Microcentro de Buenos Aires. Foto: Booking.com

Dicas para Viajar para a Argentina

Contrate um seguro viagem

Um Seguro Viagem Argentina custará a partir de R$ 120 para cobrir uma viagem de 12 a 15 dias (por exemplo), e te protegerá financeiramente de imprevistos com atendimento médico / hospitalar, extravio de bagagem, atraso de voo, atendimento odontológico e até para caso de morte ou invalidez permanente por acidente.

Use um comparador de planos de seguro viagem pra encontrar os melhores planos e preços. Nós indicamos o comparador Seguros Promo, pois é o que possui os melhores preços e a melhor nota no site Reclame Aqui.

Troque seu dinheiro no “cambio blue”

“Blue”, é como é chamado o cambio paralelo na Argentina e com ele você consegue o dobro do valor do oficial. Basta enviar seus reais através do site da Western Union e sacar em pesos argentinos em qualquer agencia da empresa em Buenos Aires. Mesmo com a nova taxa de cambio para cartões de débito e crédito, implementada recentemente pelo governo argentino, o “cambio blue” segue sendo o mais vantajoso.

Nota: A Argentina teve suas prévias eleitorais no dia 13/08/23 e em outubro deste ano acontecem as eleições presidenciais no país. Com o resultado das prévias algumas mudanças na economia foram adotadas pelo atual governo, as quais já refletem no câmbio. Fique atento ao noticiário local para saber mais sobre.
Se você optar por utilizar a Western Union, pode simular a cotação no próprio App.


Na foto em destaque do post, o charme da calle Gurruchaga em Palermo Soho – Foto: Silnei L Andrade / Mochileiros.com

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário