São Paulo ganha parque em meio a Mata Atlântica


No final de novembro, São Paulo ganhou mais um espaço de lazer ao ar livre, o Parque Ecológico Imigrantes (PEI). A cerca de uma hora da capital (na cidade de São Bernardo do Campo) e às margens da Rodovia dos Imigrantes o local está em meio a Mata Atlântica preservada oferecendo ao visitante trilhas, lagos artificiais, mirante, atividades educacionais e visitas monitoradas gratuitas entre outros.

Foto: Divulgação/PEI.
Foto: Divulgação/PEI.
Foto: Divulgação/PEI.

Seus quase 490.000m² de área receberam construções que preservaram ao máximo suas características naturais, utilizando-se de técnicas convencionais e de bioconstrução.  Além disso, merece destaque também a preocupação com a acessibilidade e inclusão dos visitantes. Recursos eletrônicos, rampas e elevadores ajudam aqueles que têm mobilidade reduzida a chegarem a pontos do parque, como o mais alto, com cerca de 45m de altura que oferece uma vista privilegiada da mata.

Foto: Divulgação/PEI.
Foto: Divulgação/PEI.

O parque é uma iniciativa da Fundação Kunito Miayasaka, ligada à colônia japonesa. Mais sobre o parque e a fundação pode ser conferida no vídeo abaixo:

Como visitar

O parque fica na Rodovia dos Imigrantes, Km 34,5 (Rodovia dos Imigrantes, 650 – Curucutu – São Bernardo do Campo) – SP.
* O agendamento de visitas será feito através do site http://www.parqueecologicoimigrantes.org.br/ a partir do dia 16/01/2019.

*Post atualizado às 13h de 16/12/2018 para mudança da data do agendamento de visitas.
O post foi publicado em 05/12/2018 informando sobre o primeiro agendamento (10/12/2018).
Como as visitas são sempre agendadas, se você tiver interesse em conhecer o parque recomendamos visitar o site para saber da disponibilidade de datas.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

2 comentários em “São Paulo ganha parque em meio a Mata Atlântica”

Deixe um comentário