Parque Nacional São Joaquim tem novas regras de visitação

Parque Nacional São Joaquim tem novas regras de visitação


Um dos principais atrativos do Parque Nacional de São Joaquim, em Santa Catarina, o Morro da Igreja, terá acesso de veículos limitado. Durante feriados e principais dias de pico, quando há neve na região por exemplo, um sistema de plantão já era feito por colaboradores da unidade desde 2012. Até 31 de agosto deste ano, a unidade registrou um aumento de 53% na visitação em relação ao mesmo período no ano passado, de acordo com informações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Com o aumento da visitação, entendeu-se que o sistema de controle deve ser diário e algumas ações como a implantação de portaria física e divulgação foram tomadas.
Agora, basicamente o visitante deverá dirigir-se à sede do parque, em Urubici (SC) e retirar uma autorização que deverá ser entregue na portaria instalada no início do parque, na estrada geral que dá acesso ao Morro da Igreja (de onde se avista a Pedra Furada). O ICMBio informa também que a unidade manterá plantão na sede aos finais de semana para emissão de autorizações.

Para conferir um pouco da nossa experiência no Parque Nacional, clique aqui.

Na imagem que abre o post, a Pedra Furada | Foto: Silnei L Andrade/Mochila Brasil.



Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…