Passageiro poderá enviar certificado de vacinação e teste via app de companhia aérea

A companhia aérea de baixo custo irlandesa, Ryanair anunciou que irá adicionar ao seu aplicativo uma ferramenta de upload para que os passageiros possam enviar seus certificados de vacinação e testes PCR negativos para coronavírus. As informações são do portal britânico Travel Weekly.

Segundo o portal, o presidente-executivo da Ryanair, Michael O’Leary falando ao comitê parlamentar de transporte disse que a companhia é grande defensora do “passaporte para vacinas” e que os cidadão terão alguns documentos credenciados internacionalmente que serão emitidos somente por governos, mas eles podem não sair rápido o suficiente para este verão na Europa.

Foto: Travel photo created by freepik – www.freepik.com

A União Europeia já estuda implementar um “Passe Verde Digital” (como noticiamos aqui) para viagens de seus cidadãos dentro do bloco, mas esta tecnologia deve levar pelo menos três meses para estar funcionando, segundo o Travel Weekly que acrescenta que a ‘International Air Transport Association’ (IATA) também está testando aplicativos “passaporte de saúde” com várias companhias aéreas.

Deixe um comentário