Portugal espera abrir fronteiras e turismo em maio

Após ter passado por mais um período difícil de restrições, portugueses já sonham com a volta do Turismo. Segundo a versão online da revista ‘Volta ao mundo’, citando declarações à televisão britânica BBC, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques revelou que o país “espera poder abrir as fronteiras e o turismo no início de maio graças a certificados de vacinação ou testes”.
A reportagem segue informando que por enquanto as viagens não essenciais precisam ser restritas, mas que talvez no início de maio a abertura pode se dar não só para pessoas vacinadas, mas também para as pessoas que testem negativo.
Ainda de acordo com a publicação a secretária demonstrou confiança no chamado “Passe Verde”, que deve facilitar as viagens pela região e cuja proposta será apresentada pela Comissão Europeia no dia 17 de março (saiba mais sobre o passe aqui).
Ela declarou que o governo português está trabalhando no sentido de reabrir o turismo de forma segura, o mais rapidamente possível.

Bandeira portuguesa | Foto sob licença Creative Commons/Pxfuel.com.

Segundo a Agência Brasil, citando a empresa pública de comunicações portuguesa, RTP (Rádio e Televisão de Portugal), pelo menos até dia 31 de março de 2021, voos comerciais ou privados, com origem ou destino no Brasil e no Reino Unido vão se manter suspensos. O anúncio foi feito hoje (15).

Deixe um comentário