Rede de trilhas de longo curso do Brasil ganha segundo percurso

A partir de hoje (23) a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso (RedeTrilhas) conta com um novo percurso: os 330 quilômetros do Caminho Cora Coralina.
O caminho passa pelas cidades históricas de Corumbá de Goiás, Pirenópolis, São Francisco de Goiás, Jaraguá e a cidade de Goiás, abrangendo também também os municípios de Cocalzinho de Goiás, Itaguari e Itaberaí.
A trilha idealizada em 2013 conta com muita natureza, passando por povoados locais, fazendas e atrações da região e pode ser percorrida caminhando ou pedalando.
Na semana passada, outro percurso foi adicionado à RedeTrilhas, a trilha Transcarioca, que entre outros atrativos, tem o Pão de Açúcar, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Morro da Urca, na capital fluminense.

coracoralina govGO
Foto: Divulgação/Governo de Goiás.

Os viajantes Marina e Mário Castellano, o ‘Casal100’ do Mochileiros.com foram os primeiros a fazerem o Caminho de Cora Coralina à pé, em 2018. Saiba mais aqui.

Com informações do Ministério do Turismo.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário