Restaurante de Gramado (RS) serve clientes com dança e música do “meme do caixão”


A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha anunciou a reabertura, com restrições, de serviços e equipamentos turísticos e no último sábado (9), um dos restaurantes da cidade, o Divino, serviu seus clientes ao som da música que ficou associada ao “meme do caixão”, que mostra o grupo Ghana's Dancing Pallbearers, que promovem festas em funerais em Gana.
No vídeo publicado por Mauro Borba, diretor e radialista da rádio Mix FM de Porto Alegre, é possível conferir as imagens de garçons carregando garrafas de espumantes aos risos, dançando ao som da música do meme.

Após a repercussão do vídeo, o restaurante divulgou através de seu perfil no Instagram, nota com pedido de desculpas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Nota Oficial A direção do Divino Gastronomia & Bar vem a público lamentar e repudiar o episódio ocorrido no último sábado (9), quando um vídeo mostrou a cena de garçons levando garrafas de espumante, com a trilha de musical simulando o carregamento de um caixão. Não compactuamos com esta atitude totalmente descabida para o momento em que vivemos, em meio à pandemia de Covid-19. Lamentavelmente, este triste episódio só ocorreu por uma falha operacional, no exato momento em que o gerente saiu para comprar um produto que havia faltado. Se aproveitando do momento, um dos integrantes da mesa foi até o DJ e pediu a referida trilha musical, além de ter encomendado a coreografia aos garçons. Por este motivo, vimos pedir desculpas aos nossos clientes e a toda sociedade por esta falha, e dizer que estamos tomando todas as providências para que episódios desta natureza não venham a ocorrer novamente no Divino. Valdemir Ecker Diretor

Uma publicação compartilhada por Divino Gastronomia&Bar Gramado (@divinogastronomiagramado) em

Embora o restaurante não seja o tipo procurado pela grande maioria dos leitores do Mochileiros.com, achamos por bem publicar o ocorrido e apoiamos aqueles que, como nós se indignaram com tal postura.
Um dos mais respeitados profissionais do Turismo nacional, Ricardo Freire, criador do Viaje na Viagem, que já indicou o restaurante Divino para seus leitores, pediu desculpas por ter feito a indicação algum dia e afirmou ter retirado o restaurante de seu Guia de Gramado. A publicação foi feita em seu perfil oficial no Twitter.

divinoricardofreire
Foto: Reprodução/Twitter (@riqfreire)

A foto (da home e) que traz até este post é Reprodução (vídeo publicado no Facebook).


2 comentários em “Restaurante de Gramado (RS) serve clientes com dança e música do “meme do caixão””

  1. Achei completando exagerado essa repercussão. Quem aí de casa não ri com os vídeos do Facebook. Pessoal lá está de férias. Não tem nada haver com o corona. Povo está cada vez mais chato.

    Responder

Deixe um comentário