Rio Grande do Sul anuncia nova rota turística


Depois de recentemente ter anunciado o roteiro ‘Caminhos de Caravaggio‘, roteiro de caminhada inspirado no ‘Caminho de Santiago de Compostela’, o Rio Grande do Sul ganha mais uma rota turística oficial, a ‘Rota Turística dos Campos de Cima da Serra’.
Segundo informações do GaúchaZH, o roteiro abrange dez cidades do extremo norte gaúcho: Vacaria, Ipê, Pinhal da Serra, Muitos Capões, São José dos Ausentes, Monte Alegre dos Campos, Esmeralda, Campestre da Serra, Bom Jesus e Cambará do Sul.
“A Rota Turística cria uma cadeia entre os municípios, facilita a captação de recursos e ainda ajudará a organizar o trade turístico que existe nesta região, que reúne algumas das mais belas paisagens que resumem a essência serrana do nosso Estado”, comentou à publicação o deputado Tiago Simon, autor do projeto de lei que pedia a criação da rota.
Um dos principais destinos gaúchos na região é o Parque Nacional de Aparados da Serra e Serra Geral, na divisa com Santa Catarina.

Vista do cânion Itaimbezinho, no Parque Nacional de Aparados da Serra | Foto: Valdiney Pimenta/Sob licença Creative Commons.

Você pode conferir informações sobre a região conhecida como ‘Campos de cima da Serra’ aqui.

Nota: Quando tivermos mais novidades sobre a rota, publicaremos aqui no blog. Ative as notificações (basta clicar no ícone que parece um ‘sininho’)!

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

1 comentário em “Rio Grande do Sul anuncia nova rota turística”

Deixe um comentário