Rota dos Parques da Patagônia tem 2.800Km


O Chile acaba de lançar a Ruta de los parques de la Patagonia (ou ‘Rota dos Parques da Patagônia’), um trajeto de 2.800Km reunindo 17 parques de Puerto Montt (no centro sul do país) até o Cabo de Hornos (no extremo sul). Além de promover o turismo, a criação da rota visa chamar a atenção para a importância da preservação da área de quase três vezes o tamanho da Suíça (11,5 milhões de hectares).
“Queremos que o Chile seja reconhecido internacionalmente por ter a rota cênica mais espetacular do mundo e assim se torne uma referência para o desenvolvimento econômico baseado na conservação”, comentou Carolina Morgado, diretora executiva da Tompkins Conservation, fundação criada Kristine e Douglas Tompkins, bilionário norte-americano fundador da conhecida marca de equipamentos de camping e roupas esportivas, The North Face, que morreu em 2015 no Lago General Carrera, na Patagônia. Falamos brevemente sobre no ano passado, quando houve o anúncio da nova rede de parques nacionais chilena.
Sem dúvida a beleza cênica é das mais impressionantes. A Rota dos Parques da Patagonia, além dos parques nacionais engloba a Carretera Austral, a Rota do Fim do Mundo e os canais patagônicos, além de 60 comunidades do país.

Mapa da Rota dos Parques da Patagônia
Mapa da Rota dos Parques da Patagônia | Foto: Divulgação/@rutadelosparquesdelapatagonia

Vídeo abaixo divulga a rota

Mais informações podem ser conferidas no site, Facebook e Instagram que divulga a rota.


Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…