Rota dos Parques da Patagônia tem 2.800Km


O Chile lançou a Ruta de los parques de la Patagonia (ou ‘Rota dos Parques da Patagônia’), um trajeto de 2.800Km reunindo 17 parques de Puerto Montt (no centro sul do país) até o Cabo de Hornos (no extremo sul). Além de promover o turismo, a criação da rota visa chamar a atenção para a importância da preservação da área de quase três vezes o tamanho da Suíça (11,5 milhões de hectares).
“Queremos que o Chile seja reconhecido internacionalmente por ter a rota cênica mais espetacular do mundo e assim se torne uma referência para o desenvolvimento econômico baseado na conservação”, comentou Carolina Morgado, diretora executiva da Tompkins Conservation, fundação criada Kristine e Douglas Tompkins, bilionário norte-americano fundador da conhecida marca de equipamentos de camping e roupas esportivas, The North Face, que morreu em 2015 no Lago General Carrera, na Patagônia. Falamos brevemente sobre no ano passado, quando houve o anúncio da nova rede de parques nacionais chilena.
Sem dúvida a beleza cênica é das mais impressionantes. A Rota dos Parques da Patagonia, além dos parques nacionais engloba a Carretera Austral, a Rota do Fim do Mundo e os canais patagônicos, além de 60 comunidades do país.
De acordo com o site oficial da Rota, por enquanto 3 operadores oferecem passeios por ela, a Jass Puerto Varas, Pura Aventura e Andes Pure.

Mapa da Rota dos Parques da Patagônia
Mapa da Rota dos Parques da Patagônia | Foto: Divulgação/@rutadelosparquesdelapatagonia

Vídeo abaixo divulga a rota

 

Mais informações podem ser conferidas no site, Facebook e Instagram que divulga a rota.
Post publicado originalmente em 28/09/2018 e atualizado às 11h58 de 26/03/2019 para acréscimo de informações.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

4 comentários em “Rota dos Parques da Patagônia tem 2.800Km”

  1. Estou avaliando a possibilidade de fazer esse percurso, ou parte dele com carro alugado (4×2) em Puerto Montt em 2020. Alguma dica?

    • Estou programando essa TRIP de bike pro ano quem vem (2020). Irei no estilo bikepacking, carregando o mínimo possível para viver o máximo possível.

Deixe um comentário