Rússia terá o maior hostel do mundo

O maior hostel do mundo está sendo construído em Moscou para atender a demanda para a Copa do Mundo de 2018, que terá a Rússia como país-sede. As informações são do jornal russo Kommersant, publicadas no Sputnik News.
De acordo com informações do jornal, uma empresa hoteleira está investindo cerca de 2,5 bilhões de Rublos (cerca de US$ 32 milhões) para a construção do albergue que terá até 3.000 lugares disponíveis.
Uma empresa de consultoria imobiliária disse ao jornal que há um aumento no turismo interno e na demanda desses grupos com orçamentos menores para hospedagem.
Em frente ao futuro hostel já existe um complexo hoteleiro, o Izmailovo, que tem 5.000 quartos. Ele foi construído em 1980, para os Jogos Olímpicos de Moscou. Segundo a publicação, ele é o maior hotel da Europa e o quarto maior do planeta. Até 1993 quando o MGM Grand Las Vegas expandiu suas instalações para 5.009 quartos ele se manteve como o maior hotel do mundo.

Izmailovo foi até 1993 o maior hotel do mundo | Foto: Artem Svetlov.
Izmailovo foi até 1993 o maior hotel do mundo | Foto: Artem Svetlov.

A foto da home que traz até este post é de Emre Ergin.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário