Saltar de paraquedas é mais que aventura, é estilo de vida

Já pensou em saltar de paraquedas, mas ainda não tomou coragem para dar o próximo passo?

Como você deve imaginar, a sensação de saltar de um avião a cerca de 12 mil pés de altura é algo difícil de esquecer – não é à toa que o salto de paraquedas está sempre presente em listas de “coisas que todo mundo deve fazer antes dos 30” e “coisas que todo mundo deve fazer uma vez na vida”.
Portanto, para lhe dar um empurrãozinho – não literalmente, claro! – e encorajar o seu primeiro salto, a Escola de Paraquedismo Sky Company traz uma série de bons argumentos do porquê você deveria fazer pelo menos um salto ainda este ano.

Voar é uma experiência que não dá para esquecer

Aqui vai uma pergunta provocativa: qual foi a última vez que você sentiu frio na barriga ao fazer algo novo?
Uma viagem para um destino desconhecido, um bate-papo em outro idioma, um primeiro beijo… São minutos que ficam tatuados na memória. Não pela duração, mas pela adrenalina envolvida. E não importa quanto tempo passe, momentos que provocam essa sensação certamente ficam registrados em nossa memória por muito mais tempo.
A experiência de subir em um avião com o coração a mil por hora, saltar sem fazer ideia da distância que lhe separa da terra firme, atravessar as nuvens e sentir o vento no rosto é indescritível. Há quem tente traduzir com “sensacional”, “emocionante”, “maravilhoso”, mas realmente não tem como definir com precisão.

No site da Sky Company há uma área destinada aos depoimentos de quem já fez um salto de paraquedas e é interessante citar alguns trechos deixados por lá. Um deles é da Luama Dentelho: “Saltar de paraquedas foi uma emoção inexplicável.. Quem ainda não saltou, não perca seu tempo! Vá e sinta por si só.”
Outro depoimento que vale a pena trazer aqui é o da Júlia Nocete. A Júlia saltou com o instrutor Nilson Pereira Leitão: “Melhor experiência da minha vida. Quem não foi, vai; e quem tem medo, não tenha”.

A vista lá de cima é deslumbrante

Chega um momento da vida em que muitas pessoas sentem como se os seus dias fossem todos iguais. Não há novidades. Parece que tudo é um enorme borrão – trabalho, casa, faculdade – e fica quase impossível distinguir o que é segunda-feira, o que é terça e o que é sexta.
Você já se sentiu assim? Saiba que uma das maneiras de mudar esse contexto é tentar enxergar as coisas a partir de uma outra perspectiva.

skycompany01
Foto: Divulgação/Sky Company.

Falando em perspectiva, outro motivo para saltar de paraquedas é poder ver o mundo a partir de uma perspectiva completamente nova. Sim, de paraquedas você tem a chance de contemplar a natureza, lagos, casas e a imensidão do céu lá de cima. Como se você fosse parte integrante de todo esse visual. Já imaginou?!

Você vai se sentir ainda mais confiante

Quem nunca se sentiu incapaz de fazer alguma coisa no trabalho ou na vida pessoal por achar que não estava realmente pronto? Certamente essa é uma sensação bastante comum e que atinge pelo menos umas centenas de milhares de pessoas diariamente.

E o que isso tem a ver com paraquedismo?

É preciso ter coragem para encarar um salto de paraquedas. Afinal, não é qualquer um que encara seus medos e incertezas, mesmo que seja para vivenciar uma experiência única e inesquecível, como é o caso do salto.
Por isso, depois de viver essa sensação, muitas pessoas passam a se sentir imbatíveis, como se fossem capazes de conquistar o mundo. Afinal para quem salta de paraquedas, o céu não é mais um limite.

É mais seguro do que você imagina

“E se o paraquedas não abrir?”, “E se eu passar mal lá no alto?”, “E se”… Essas dúvidas são reais e mais comuns do que se possa parecer. No entanto, contrariando todo o senso comum, estatisticamente falando, saltar de paraquedas é mais seguro do que dirigir. Isso, é claro, se você conta com o suporte de profissionais realmente experientes!
Nenhum salto de iniciantes acontece sem o acompanhamento de um instrutor. Além de conduzir toda a experiência, o instrutor oferece um treinamento antes mesmo de entrar no avião e explica todos os passos que tornam o salto seguro.
A Escola de Paraquedismo Sky Company é certificada nacional e internacionalmente, atuando no esporte há 25 anos e atualmente se orgulha da marca de 70 mil saltos sem acidentes. Isso é possível pois a escola conta com um time de profissionais altamente capacitados em todos os processos – desde a dobragem do paraquedas até o salto
efetivamente.
Todos os equipamentos são de última geração e seguem todos os requisitos exigidos pelas normas da CBPQ (Confederação Brasileira de Paraquedismo) e USPA (United States Parachute Association).

skycompany02
Foto: Divulgação/Sky Company.

Veja algumas das precauções que garantem a segurança do começo ao fim da experiência:

• Nenhum salto de iniciantes acontece sem o acompanhamento de um instrutor.
Além de conduzir toda a experiência, o instrutor oferece um treinamento antes mesmo de entrar no avião e explica todos os passos que tornam o salto seguro.

• Existem profissionais cuja função é unicamente dobrar o paraquedas.

• Outro ponto que merece atenção são os equipamentos. Na Sky Company todos os equipamentos são de última geração e seguem todos os requisitos exigidos pelas normas da CBPQ (Confederação Brasileira de Paraquedismo) e USPA (United States Parachute Association).

Quer saber mais informações e agendar o seu salto de paraquedas na Sky Company?
Acesse o site e entre em contato por meio de um dos canais de agendamento disponíveis. Você pode contatá-los, por exemplo via página do Facebook ou através do Whatsapp: 11 98071-6600.
A escola está localizada no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), na cidade de Boituva no Km 116 da Rodovia Castelo Branco, a apenas 1 hora da capital Paulista.

Mostre que para você o céu não é um limite e transforme 2019 no ano mais emocionante da sua vida. Só depende de você!

Este é um publieditorial.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário