São Sebastião tem praias liberadas, mas não terá queima de fogos, shows de Verão e cancela Carnaval

Apesar de o Estado de São Paulo ter atualizado as regras do Plano SP (estratégia do governo estadual no combate a Covid-19), as cidades do litoral norte de SP decidiram manter o comércio ampliado durante a alta temporada, bem como a liberação das praias. São Sebastião por exemplo foi uma das primeiras a se manifestar sobre. Ontem, em entrevista ao Jornal da Morada (95,5), o prefeito da cidade anunciou novas medidas para coibir aglomerações e a disseminação do novo coronavírus. As informações são do portal Costa Norte.
De acordo com o site, a prefeitura (seguindo determinação do Ministério Público) determinou o fechamento das casas noturnas na cidade. Também não haverá queima de fogos do Réveillon e os tradicionais shows de Verão. O Carnaval 2021 também foi cancelado.
Quem tiver interesse em ir à cidade deve aproveitar mesmo a natureza, sem aglomerações (natureza sem aglomeração – tem coisa melhor?). As praias estão liberadas.

Vista da Praia de Cambiri - São Sebastião | Foto: Rogério Cassimiro/MTur.
Vista da Praia de Cambiri – São Sebastião | Foto: Rogério Cassimiro/MTur.

NOTA: Independente da cidade para onde você pretende viajar ou em que fase ela esteja é preciso manter os cuidados como usar máscara cobrindo nariz e boca, higienizar as mãos e não fazer aglomerações. Se isso interfere nos seus planos de viagem, melhor repensar.
Casas nas quais o turista possa usufruir dos espaços (internos ou de lazer, como piscinas) somente com seu grupo de convívio/viagem têm sido alternativa àqueles que irão viajar. Aqui você pode encontrar boas opções na cidade de São Sebastião.
Outros meios de hospedagem como pousadas, hotéis, hostels e campings estão funcionando. Você pode encontrar boas opções aqui.

Deixe um comentário