Serra do Corvo Branco ganhará passarela de vidro

A Serra do Corvo Branco, em Santa Catarina deverá ganhar um novo ponto turístico: uma passarela de vidro entre o vão de suas belas montanhas. O atrativo será em Urubici e deve começar a funcionar plenamente em 2022. As informações são do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra), que foi visitar o local do projeto no último dia 17.
De acordo com a entidade, os responsáveis pelo empreendimento ainda mantém reservadas algumas informações e detalhes dos ambientes que estão sendo projetados, mas garante que o futuro equipamento será referência para a Serra Catarinense. “Não há nada que se compare a este atrativo no Brasil”, comentou Eliseu Farias, presidente do Conserra.
Além da passarela de vidro que deve ter mais de 100 metros de comprimento, o local contará com cinema com realidade virtual, lojas, cafés, restaurantes, estacionamento e heliponto. Dinah Nazari de Souza, a arquiteta responsável pelo projeto diz que nenhuma árvore será suprimida durante a execução do empreendimento.
Além de membros do Conserra, o gerente de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e um técnico do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que monitora as intervenções visitaram o local do futuro empreendimento.

serradocorvobrancopassarela
Estrada e serra já são atrativos da região | Foto: Divulgação/Conserra.

A Serra do Corvo Branco fica no sul do Estado de Santa Catarina. Uma rodovia sinuosa (SC-370) que também virou atração local liga as cidades de Urubici e Grão-Pará.

serradocorvobranco jaume galofre unsplash
Trecho da SC-370 na Serra do Corvo Branco | Foto: Jaume Galofré/Unsplash.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

3 comentários em “Serra do Corvo Branco ganhará passarela de vidro”

  1. Que adianta comentar. Ontem comentei e vcs não publicaram até hoje…. Censura voltou? Ou só publicam se elogia…. Viva la Democracia!!

    Responder

Deixe um comentário