Show de luzes marca reabertura de Machu Picchu


Desde 1º de novembro o Peru está autorizado a retomar os voos internacionais que tenham duração de até oito horas, ampliando pouco a pouco a possibilidade da chegada de turistas ao país. Cusco é uma das regiões que mais recebe visitantes na América do Sul e o sítio arqueológico de Machu Picchu é o ícone do Turismo peruano. E o domingo (1º) por lá foi de celebração: a reabertura da cidadela inca contou com uma cerimônia que mostrou um pouco da cultura do país com apresentações, cantores e um show de luzes e vídeos projetados nas construções. Nelas apareceram mensagens vindas de diversas partes do mundo, expressando alegria e desejos de boa sorte na reabertura de Machu Picchu.
Além do espetáculo de luzes o destino também recebeu o selo Safe Travels, que “envolve o estrito cumprimento dos protocolos de biossegurança desde a chegada dos visitantes à estação ferroviária de Aguas Calientes, bem como em restaurantes, pousadas, transporte até a entrada da Llaqta de Machupicchu e dentro do santuário histórico.”, comenta comunicado do Ministério do Comércio Exterior e Turismo (Mincetur) peruano.
“Hoje tenho o orgulho de entregar o Selo Safe Travels ao destino de Machu Picchu. Agora, os visitantes, quando pensam em retornar às maravilhas do mundo, podem ter certeza de que os protocolos de biossegurança rígidos são seguidos aqui. O turismo volta, de forma responsável e gradual “, disse o ministro Rócio Barros.

Machu Picchu é Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade (declarado pela UNESCO em 1983) e uma das sete maravilhas do mundo moderno. Veja a seguir algumas imagens da reabertura de Machu Picchu:

machupicchureabertura01

Foto: Divulgação/Peru.info

machupicchureabertura00

Foto: Divulgação/Peru.info

machupicchureabertura03

Foto: Divulgação/Peru.info

machupicchureabertura02

Foto: Divulgação/Peru.info

 

Um pouco da cerimônia de reabertura de da música da campanha de incentivo ao turismo no Peru podem ser vistos no vídeo abaixo:

 


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo