Sushi a jato no Japão ?

Que tal aliar diversão e tecnologia na hora da fome?! Dois restaurantes de sushi no Japão ~ Uobei e Genki Sushi ~ conseguem te “servir” com essa mistura um tanto quanto inusitada.
Você já deve ter visto por aí aqueles restaurantes japoneses em que as pessoas ficam sentadas ao redor de um balcão e alguns pratos são colocados numa esteira que circula lentamente para que as pessoas possam escolher, pegar e se servir do que quiserem.

 

Pois no Japão (é claro que seria no Japão) rolou uma evolução desse formato tradicional de sushi de esteira. O esquema se modernizou e trouxe rapidez e tecnologia pra dentro da cozinha do restaurante. O balcão deu lugar a corredores onde cada pessoa senta na sua cadeirinha em frente a um tablet. Cada um tem a sua própria comanda (que é o número do local onde você foi designado a sentar) e os pedidos são feitos somente no computador.

 

Os restaurantes tem cardápio em inglês. Mas também tem fotos de todos os pratos pra facilitar a nossa vida. E as peças de sushi e sashimi custam quase todas o mesmo valor. E o melhor: são super baratas pro padrão japonês de alimentação. A maioria das opções sai por 100 ienes (+ 8% de taxa) o que convertido dá em torno de R$3,00.

 

sushi no Japão

 

Mesmo sendo uma opção econômica, os prato pedidos vieram bem saborosos e frescos. Se você, como eu, frequenta restaurante japonês por quilo aqui no Brasil, sabe que nem sempre isso acontece. E que quase sempre é beeeem caro! Então lá, nesses sushis de esteira rolante, a coisa tava valendo a pena de verdade!

Pois no Japão (é claro que seria no Japão) rolou uma evolução desse formato tradicional de sushi de esteira. O esquema se modernizou e trouxe rapidez e tecnologia pra dentro da cozinha do restaurante. O balcão deu lugar a corredores onde cada pessoa senta na sua cadeirinha em frente a um tablet. Cada um tem a sua própria comanda (que é o número do local onde você foi designado a sentar) e os pedidos são feitos no computador.

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada “mesa” tem o seu shoyu, seu gengibre em conserva e seu potinho de chá verde, ou matcha. Aliás, o que não falta no Japão é chá verde. Veja mais aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O mais legal é que dessa torneira, que é de uso individual, sai água fervendo. Então é só você misturar o pó na água e se servir. Ah, dei uma observada dos lados e vi um cara misturando seu matcha com o hashi. Fiz igual! Não sei se tá certo… só achei esperto e copiei! Hehehe

 

Apesar de ainda ser novidade e os restaurantes se encontrarem sempre cheios, eu não precisei esperar muito tempo por um lugar em nenhuma das vezes. Talvez se você for em um grupo grande de pessoas essa espera tende a aumentar por conta da disposição das cadeiras. No Genki Sushi eu vi algumas mesas que cabiam 4 ou 6 pessoas. No Uobei eu só percebi grandes corredores com cadeiras individuais mesmo. Se você estiver em duas ou três pessoas é tranquilo de conseguir lugar e comer divertidamente o seu peixe cru.

 

Endereços:

Uobei: 1F The 6th Central Bld.2-29-11 Dogenzaka, Shibuya-ku, Tokyo 150-0043

Genki Sushi: 1F Leisure Plaza Bld.24-8 Udagawacho, Shibuya-ku, Tokyo 150-0042

Ambos abrem todos os dias das 11:00h à meia-noite (último pedido às 23:30h) e não aceitam reservas. Eles ficam bem próximos um ao outro e perto do famoso cruzamento de Shibuya. É só jogar no Google Maps e se divertir satisfazer!

Veja mais sobre o Japão em poltrona22.com

Deixe um comentário